Samu e a época no FC Porto: “Cumpri objetivos pessoais que tinha” | OneFootball

Samu e a época no FC Porto: “Cumpri objetivos pessoais que tinha” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·5. Juni 2025

Samu e a época no FC Porto: “Cumpri objetivos pessoais que tinha”

Artikelbild:Samu e a época no FC Porto: “Cumpri objetivos pessoais que tinha”

Após a sua temporada inaugural em Portugal com o FC PortoSamu refletiu sobre o ano em termos pessoais e coletivos, em uma entrevista ao jornal El Periódico, enquanto se prepara com a seleção espanhola para o confronto com a França, na final four da Liga das Nações.

«Foi o meu primeiro ano em um clube com grandes exigências e sinto que alcancei os objetivos pessoais que estabeleci. No que diz respeito ao coletivo, as coisas não correram da melhor forma e esperamos superar essa experiência negativa no Mundial de Clubes. É um desafio para um jovem como eu, que tem apenas dois anos de carreira profissional, mas são as dificuldades do futebol que me ensinam a crescer. Faço o meu melhor para absorver o que posso, pois tudo o que aprendo agora contribuirá para o meu desenvolvimento como jogador e como pessoa», afirmou o avançado de 21 anos do emblema azul e branco.


OneFootball Videos


A sua relação com a mãe, que tem sido um tema recorrente em várias entrevistas, também foi abordada na conversa com a publicação espanhola. Samu recordou o motivo que o levou a optar pelo novo sobrenome que deseja utilizar (de Omorodion para Aghehowa): «Mudei para o sobrenome da minha mãe, pois foi ela quem nos deu a vida e arriscou a sua para nos proporcionar um futuro. Deu tudo para que eu e a minha irmã tivéssemos a melhor vida possível. Ela merece tudo e espero realizar grandes feitos para que o seu nome se torne amplamente reconhecido.»

Impressum des Publishers ansehen