Samuel Lino promete apoio, mas faz crítica a Plata por expulsão | OneFootball

Samuel Lino promete apoio, mas faz crítica a Plata por expulsão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6. November 2025

Samuel Lino promete apoio, mas faz crítica a Plata por expulsão

Artikelbild:Samuel Lino promete apoio, mas faz crítica a Plata por expulsão

Atacante do Flamengo, Samuel Lino admitiu que a expulsão de Plata prejudicou o Flamengo contra o São Paulo. O jogador prometeu apoio ao companheiro, mas admitiu o prejuízo e ainda reforçou que o Rubro-Negro tenta não deixar a final da Libertadores interferir na concentração. No entanto, não escondeu o fato de que a proximidade do jogo mexe, sim, com o elenco.

Após o empate com o São Paulo, na última quarta-feira (5), Samuel Lino foi questionado se a final da Libertadores pode interferir com a concentração do grupo. O jogo contra o Palmeiras está marcado para o dia 29 de novembro, e o Flamengo tem uma série de compromissos importantes no Brasileirão até lá.


OneFootball Videos


O atacante até tentou despistar, mas deixou claro que a proximidade do jogo no calendário mexe com os jogadores. No entanto, Samu deixou claro que o foco é total em levar o Flamengo às vitórias daqui até lá, com partidas vitais para a disputa do título brasileiro.

"No domingo, a gente joga contra o Santos. Mas, claro, não tem como mentir. Você olha o calendário e, daqui a pouco, já temos uma final de Libertadores para jogar, o jogo mais importante da temporada. E claro, o que eu penso de mim nesses jogos do Brasileiro é desempenhar bem, jogar bem todos os jogos, tentar conseguir que o Flamengo vença, ajudar o Flamengo a vencer. E, na final da Libertadores, a gente vai pensar lá na frente", disse Samuel Lino.

Samuel Lino defende e critica Plata após expulsão

O empate acabou sendo ainda mais frustrante para o torcedor devido à expulsão de Plata, em um lance bobo no segundo tempo. O Flamengo vencia o jogo por 2 a 1 e tinha a partida controlada, mas acabou sofrendo o empate ao ficar com um a menos. Samuel Lino defendeu o equatoriano e ressaltou o "coração gigante" do companheiro.

"O Plata tem um coração gigantesco, é um garoto novo, como eu. E a gente dá todo o apoio e suporte. Na outra situação, na Libertadores, a gente apoiou ele. A gente não vai deixar de apoiar, porque aqui é um grupo, é uma família, e a gente vai se unir ainda mais", afirmou.

Por outro lado, Samuel Lino reconheceu a necessidade de uma conversa com o comando do clube, já que é a terceira expulsão do equatoriano em um espaço de algumas semanas. Ainda que a primeira tenha sido bastante polêmica (e até anulada), o fato é que Plata tem corrido riscos. Na última quarta, acabou custando dois pontos.

"Quem tem que conversar com ele é o clube, o Filipe, o pessoal de cima. O grupo dá o apoio e o suporte que ele precisa para ficar com a cabeça tranquila. Lógico que hoje, não vou mentir, prejudicou um pouco, porque depois veio o empate. Se viesse a vitória, estava tudo certo. Entendo que prejudicou a gente e tudo mais. Só que a gente tem que dar um suporte para o Plata, esse carinho, porque é um garoto novo. Tenho certeza que vai aprender, porque é um moleque de coração bom e vai tentar", finalizou.

Após o empate na Vila Belmiro, o Flamengo encara justamente o dono do estádio: o Santos, mas no Maracanã. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, está marcado para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen