Esporte News Mundo
·5. Juli 2026
Santos entra na disputa com Grêmio por jogador; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Juli 2026

O Santos intensificou sua movimentação no mercado de transferências e entrou na disputa com o Grêmio pela contratação do lateral-direito Diego Caito, de 22 anos, destaque do Goiás. Segundo informações da ESPN, o clube paulista apresentou uma proposta oficial de empréstimo com opção de compra, nos mesmos moldes da oferta feita anteriormente pelos gaúchos.

Diego Caito (Foto: Arquivo pessoal)
Apesar do interesse dos dois clubes da Série A, a negociação promete ser complicada.
Goiás quer venda definitiva
A diretoria do Goiás não demonstra interesse em negociar Diego Caito por empréstimo. A prioridade do clube é uma venda em definitivo, postura que já foi comunicada aos interessados.
Com isso, tanto Santos quanto Grêmio terão de rever suas estratégias caso desejem avançar nas conversas.
O bom momento do lateral também despertou atenção de equipes do futebol europeu, aumentando a concorrência pela contratação do jogador nesta janela de transferências.
Santos busca reposição para Mayke
A investida santista ocorre em meio ao planejamento para reforçar o elenco visando a sequência da temporada.
A comissão técnica entende que será necessário contratar um novo lateral-direito diante da iminente saída de Mayke. A ideia é que Diego Caito dispute posição com Igor Vinícius, ampliando as opções para o setor.
Transfer ban não impede planejamento
Mesmo enfrentando um transfer ban imposto pela Fifa, que atualmente impede o registro de novos atletas, o Santos continua monitorando o mercado e negociando possíveis reforços.
A estratégia da diretoria é deixar algumas operações encaminhadas para concretizá-las assim que a situação jurídica do clube for resolvida.
Enquanto isso, Diego Caito permanece como um dos principais alvos santistas, embora a exigência do Goiás por uma venda definitiva torne a negociação mais complexa.







































