Gazeta Esportiva.com
·17. Februar 2026
Santos recua por zagueiro do Racing e avalia outras opções

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17. Februar 2026

O zagueiro Marco Di Cesare ficou mais distante do Santos. O Peixe recuou nas tratativas com o Racing após o clube argentino alterar as bases do acordo previamente desenhado.
O Racing aumentou a pedida após o jogo do último sábado, quando o time bateu o Banfield por 2 a 0. Di Cesare foi titular e anotou um gol na partida. O clube passou a exigir 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos do atleta – anteriormente, o valor acordado era de 5 milhões de dólares.
A diretoria argentina alegou que teve problemas em negociações recentes com clubes brasileiros e está preocupada com um possível calote. Diante das novas condições, o Santos recuou nas negociações e já avalia outras opções para reforçar o setor defensivo.
O nome de Di Cesare já havia sido aprovado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O defensor atua pela Racing desde a temporada 2024 e soma 72 jogos pela equipe, com três gols e uma assistência.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A defesa é um dos grandes problemas que Vojvoda tem para resolver neste começo de ano. O Peixe já levou 14 gols em 11 partidas. Ou seja, uma média de 1,2 tento por jogo. O clube só não foi vazado em dois embates neste ano.
Além disso, uma das quatro opções do elenco do Santos para a posição está entregue ao Departamento Médico. Adonis Frías está com uma lesão muscular na panturrilha direita. Restam Luan Peres, Zé Ivaldo e João Basso, além dos jovens Ananias e Alencar, que ainda não atuaram pela equipe profissional.









































