oGol.com.br
·17. Februar 2026
Santos volta à Elite do Brasileirão Feminino com vitória contra o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17. Februar 2026

Na sua volta à Série A1 do Brasileirão Feminino após um rebaixamento, o Santos começou com tudo e garantiu uma importante vitória contra o Grêmio já na estreia. Decidindo o jogo logo cedo, as Sereias da Vila venceram por 2 a 1, com gols de Katrine e Ana Alice. Allyne descontou.
O duelo começou acelerado dos dois lados e o Santos que não demorou a balançar a rede, Aos 6, após escanteio curto, Katrine recebeu pela lateral, abriu espaço e acertou um lindo chute curvado para surpreender a goleira e abrir o placar.
O jogo esteve animado e as duas goleiras precisaram trabalhar desde muito cedo. Apesar do equilíbrio, o Santos que mais uma vez foi fatal. Aos 20, após cobrança de escanteio, a goleira Raíssa vacilou e Ana Alice não titubeou para completar de primeira e ampliar o placar.
Em larga desvantagem, o Grêmio passou a ficar mais com a bola e tentou uma reação ainda no primeiro tempo. Brenda Woch apareceu bem após erro da defesa santista e soltou uma pancada que acertou o travessão.
Mas o tempo foi passando e nada do Grêmio conseguir impor uma grande pressão e criar chances em sequência para ao menos diminuir. O Santoa se retrancou e passou a explorar os contra-ataques em uma reta final de primeiro tempo truncada. Katrine ainda acertou o travessão em cruzamento venenoso, mas o placar seguiu o mesmo até o intervalo.
O segundo tempo já começou com pressão do Grêmio e com o Santos aproveitando espaços para contra-atacar. O primeiro gol das mosqueteiras quase saiu aos 8, quando Yamila Rodríguez, fez bonito corte na área, bateu firme e carimbou a trave. Minutos depois, Camila Pini ficou na bronca pedindo pênalti por toque de mão da zaga santista, mas o jogo seguiu.
A melhora do Grêmio se transformou em gol e colocou fogo no jogo. Aos 26, após cruzamento de Camila Pini, Allyne (que tinha acabado de entrar) ganhou no alto na segunda trave e encobriu a goleira Taty Amaro na cabeçada. 2 a 1. Aos 34, por pouco as Mosqueteiras não empataram. No lance, Giovaninha fez jogada invididual pela esquerda, bateu colocado e a bola passou bem perto da meta.
A reta final foi de pressão gremista na busca pelo empate e Yamila Rodriguez desperdiçou uma boa chance ao furar. O Santos também assustou, em pancada de Larroquette, que Raíssa espalmou. Foram longos acréscimos de ataque contra defesa por parte do Grêmio, mas as Sereias da Vila seguraram a vitória.
Live


Live







































