MundoBola
·19. Dezember 2025
São Paulo anuncia Danielzinho, primeiro reforço para 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19. Dezember 2025

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (19) seu primeiro reforço para 2026. Trata-se do meio-campista Danielzinho, um dos destaques do Mirassol, que fez uma campanha histórica no Brasileirão 2025. O jogador de 31 anos chega de graça ao Tricolor diante o fim de seu contrato com o clube do interior.
Danielzinho assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027. O vínculo prevê renovação automática até 31 de dezembro de 2028 caso o meia alcance metas estipuladas. Com o acerto, o Tricolor ficará com 80% dos direitos econômicos de jogador, enquanto ele manterá os 20% restantes de seu passe.
A contratação de Danielzinho faz parte de um planejamento do São Paulo de se reforçar com boas peças, mas de baixo custo. O Tricolor vai ao mercado em busca de nomes em fim de contrato, por empréstimo ou que os clubes vejam com bons olhos trocas envolvendo atletas do plantel. Além do Mirassol, Danielzinho soma passagens por clubes como Atlético-MG, Ferrovária, Sampaio Corrêa e Novorizontino.
Danielzinho chega ao São Paulo muito por conta de uma característica importante. O Tricolor assumiu que iria ao mercado focando em contratar jogadores saudáveis, em meio a uma crise no seu DM. O volante ex-Mirassol é esse jogador, vistou que disputou 50 jogos ao longo da temporada passada.
No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 37 das 38 rodadas do torneio. Na equipe do Mirassol, era utilizado como uma espécie de primeiro volante, porém, com liberdade para se projetar ao ataque. No São Paulo, ele chega para disputar posição com Marcos Antônio, além de ser visto pela comissão técnica como um nome que pode atuar mais avançado.
Danielzinho falou da emoção em vestir a camisa do São Paulo. Segundo ele, é uma realização de um sonho e um privilégio. Além disso, afirmou que chega para conquistar coisas grandes pelo Tricolor.
“É a realização de um sonho, sentimento muito bom mesmo. Ter a oportunidade de vestir uma camisa deste peso é um privilégio. Estou muito feliz, porque é algo que um dia foi sonhado. Estou aqui para atingir os objetivos do clube e a expectativa da torcida. Vou lutar e trabalhar para o São Paulo conquistar coisas grandes”, disse Danielzinho em entrevista ao site do São Paulo.
Além de Danielzinho, o São Paulo tentou Jemmes, do Mirassol. Porém, esbarrou na alta pedida da equipe do interior. Atualmente, o Tricolor tem em andamento a contratação de três nomes do Botafogo, além do zagueiro Avila, ex-fortaleza.









































