AVANTE MEU TRICOLOR
·29. August 2025
SÃO PAULO DESDE SEMPRE: Reforço de Cotia que passou por problema de indisciplina vibra com nova chance no clube de coração

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·29. August 2025
Lucyan firmou contrato com o Tricolor para atuar na base (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Lucyan foi um dostantos reforços para as categorias de base que o São Paulo trouxe nos últimos dias. O lateral direito vindo do Bahia, no entanto, é um dos que mais gera expectativa.
O jovem de 19 anosfoi campeão da Libertadores e do Mundial Sub-20 quando ainda jogava pelo Flamengo, em 2024. Foi contratado pelo Bahia a peso de ouro em março deste ano e assinou contrato até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões) para clubes estrangeiros.
No Bahia, entretanto, permaneceu por apenas cinco meses e teve a saída confirmada oficialmente pelo clube no último dia 13 de agosto: “O Esporte Clube Bahia SAF informa a liberação do lateral-direito Lucyan. O atleta da equipe Sub-20 chegou ao clube em março de 2025 e disputou 16 partidas pelos Pivetes de Aço”.
Agora,tem nova oportunidade no São Paulo, clube que já revelou ser o seu de coração. Na tarde desta sexta-feira (29), Lucyan postou em suas redes sociais fotos da assinatura de contrato com o Tricolor, e uma grande declaração de amor.
“Hoje começa uma nova fase da minha vida.Estou realizando o grande sonho de vestir a camisa do clube do meu coração: o São Paulo FC. Quero agradecer ao SPFC pela oportunidade, à minha família por todo o suporte em cada momento, aos meus empresários pela confiança e, acima de tudo, a Deus, que torna tudo possível. Agora é hora de trabalhar e honrar essa camisa com toda dedicação e respeito!”, escreveu o agora lateral tricolor.
Para ‘provar’ que é mesmo são-paulino desce cedo, o reforço para Cotia publicou também uma foto sua quando criança, já trajando o uniforme completo tricolor.Veja abaixo:
Lucyan destaca a ‘nova fase’ de sua vida, já que passou por alguns problemas no Bahia para ser dispensado precocemente. A imprensa local foi atrás do misterioso fim de acordo entre as partes, eproblemas disciplinares do jovem atleta teriam sido o grande motivo da dispensa do lateral.
De acordo com o portalBahia Notícias, a dispensa de Lucyan ocorreu devido a problemas disciplinares dentro do clube nordestino. Foram dois cartões vermelhos e três amarelos recebidos durante 15 jogos na base.
Ainda segundo o site, as frequentes expulsões somadas a atos de indisciplina foram tirando o espaço do jovem na equipe, e o Bahia avaliou que os atos do lateral estavam atrapalhando o desempenho e a evolução de outros jovens das categorias de base do clube.
Natural de Cuiabá (MT), a promessa ganha, portanto,nova chance no São Paulo, com quem firmou contrato até junho de 2028, com multa rescisória de 80 milhões de euros.