São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados | OneFootball

São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·12. Oktober 2025

São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados

Artikelbild:São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados

A diretoria do São Paulo e o volante Luiz Gustavo iniciaram, na semana passada, as conversas para decidir sobre a renovação ou não do contrato do veterano de 38 anos, que vai até o final deste ano.

A informação foi apurada com exclusividade pelo AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da alta cúpula do futebol são-paulino.


OneFootball Videos


Favorito a abrir a barca de saídas do clube desde que ficou um bom tempo afastado após ser diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar, Luiz Gustavo tem um aliado de peso para a sua renovação: o técnico Hernán Crespo.

Desde que retornou ao Morumbi em junho, Crespo sempre enfatizou que queria utilizar Luiz Gustavo como zagueiro, tal como o veterano jogou nos seus últimos dias de futebol europeu e também na Ásia, onde estava antes de acertar com o Tricolor.

Pois bem, a oportunidade concreta de ver Luiz Gustavo na posição veio no duelo contra o Fortaleza, no início do mês, quando uma série de contusões e suspensões levaram Crespo a escalá-lo improvisado no setor junto de outro volante, Negrucci. Ambos tiveram rendimento aprovado.

Luiz Gustavo entrou em campo pela primeira vez desde que se recuperou de um tromboembolismo pulmonar, diagnosticado no dia 5 de abril.

Desde então, passou por um rigoroso protocolo médico, que contou com repouso, medicação e retorno gradual aos treinamentos. E, depois de ser relacionado para dois jogos onde ficou no banco, completou 50 partidas pelo clube do Morumbi tendo uma atuação mais que segura mesmo improvisado na zaga.

Ele não perdeu nenhuma disputa de bola área no duelo (venceu as três de três tentativas) e realizou 14 ações defensivas, não cometendo nenhuma falta.

A pedido de Crespo, que quer contar com o veterano pelo fato de considerá-lo, além de bom tecnicamente e útil ao plantel, um exemplo aos mais jovens e um líder do grupo, o Tricolor decidiu que talvez seja melhor a sua permanência.

Resta agora convencer Luiz Gustavo.

Conforme a reportagem apurou, o veterano tem pressão familiar para encerrar a carreira, mesmo se sentindo bem e amparado pelo São Paulo. O jogador falou a pessoas próximas o quanto se sentiu emocionado com o apoio recebido pela torcida durante o afastamento pela doença.

Ainda de acordo com o que foi falado ao AMT, as conversas iniciais são para a extensão do vínculo por pelo menos três meses, somente para a disputa do Campeonato Paulista, tempo que agrada o clube e também Luiz Gustavo, que dessa forma retribuiria o apoio do Tricolor em um dos momentos mais difíceis vividos na sua vida.

Impressum des Publishers ansehen