MundoBola
·8. Januar 2026
São Paulo faz consulta por jovem meia do Boca Juniors

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8. Januar 2026

O São Paulo avalia a contratação de Kevin Zenón, meia-atacante do Boca Juniors. Com a venda de Rodriguinho para o RB Bragantino, o Tricolor quer pegar o dinheiro e investir na contratação de um meia mais alinhado às ideias de jogo do técnico Hernán Crespo. Ou seja, alguém que possa oferecer maior impacto ao meio-campo junto ao ataque tricolor.
Segundo informação do 'Blog do São Paulo' o Tricolor sondou a situação de Kevin Zenón nos últimos dias. Com o aval de Crespo e aprovado internamente, o clube demonstra interesse em avançar pela sua contratação nas próximas semanas.
Kevin Zenón surgiu como uma promessa no futebol argentino. Meia de origem, ele também tem facilidade para jogar pelos lados do campo, desempenhando diferentes funções no setor de ataque. Essa versatilidade é um dos pontos que mais agradaram a Crespo.
A negociação é considerada complexa, mas o nome é visto como alguém capaz de acrescentar qualidade a um elenco que busca rejuvenescimento. Aos 24 anos, alterna entre banco e titularidade no Boca. Até pouco tempo, era presença constante nas seleções de base da Argentina.
Em 2025, Zenón disputou 33 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Boca Juniors. Ele tem contrato com a equipe argentina até o final de 2028. Além do São Paulo, o jogador desperta interesse de clubes do exterior, porém, o staff do meia enxerga com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro.
Segundo informações do 'uol', Rodriguinho está sendo negociado pelo São Paulo junto ao RB Bragantino por 3 milhões de euros (R$18 milhões).
Ou seja, esse seria o orçamento do Tricolor para contratar um meia que se encaixe nas caracteristicas de Crespo. Tendo Zenón no radar, o argentino, no entanto, não caberia nesse "budget". Isso porque, segundo dados do transfermarkt, o jogador está avaliado em 5,5 milhões de euros (R$ 34 milhões).
Além disso, no ano passado o CSKA, da Rússia, tentou a contratação de Zenón. Os russos ofereceram 7 milhões de euros. O Boca Juniors, por sua vez, recusou e apresentou uma contraproposta de 10 milhões de euros.
Coincidentemente, ao esfriar o interesse por Zenón diante a pedida do Boca, o CSKA tirou um jogador do São Paulo. Os russos então definiram Henrique Carmo como alvo e fecharam a contratação. A joia de Cotia deixou o Tricolor por 6 milhões de euros, mais um milhão em caso de metas batidas.









































