oGol.com.br
·11. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11. Januar 2025
Falha de goleiro, expulsão, confusão, gol em contra-ataque e pressão até o último minuto. O duelo entre São Paulo e XV de Jaú pela 3ª rodada da fase de grupos da Copinha foi repleto de emoção e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Com a vitória, o São Paulo lidera o Grupo 11 da Copinha, com 9 pontos conquistados. Na próxima fase vai enfrentar o América de Natal. Já o XV de Jaú ficou em segundo, com 6 pontos. Vai enfrentar no mata-mata o Juventude.
O São Paulo mandou a campo um time bastante modificado e mesmo assim conseguiu se impor rapidamente, ocupando o campo de ataque desde os primeiros minutos. Já o XV de Jaú teve um início tímido e quando teve a bola não conseguiu criar. O Tricolor quase abriu o placar aos 15, quando Lucca deu um elástico em um marcador, driblou outro e bateu para defesa importante do goleiro Dacove.
A presença ofensiva do São Paulo seguiu maior e não demorou a se transformar em bola na rede. Aos 26, Guilherme Reis recebeu a bola na intermediária com liberdade, decidiu arriscar e contou com a colaboração do goleiro para abrir o placar. Do outro lado, o XV de Jaú errou muito no ataque e não conseguiu desenvolver as jogadas ofensivas.
O ritmo do primeiro tempo caiu, o São Paulo ainda teve maior controle do jogo, mas já sem acelerar como antes. Apelou para cruzamentos e finalizações de fora da área, mas sem levar perigo. Mais perto da reta final, o XV de Jaú conseguiu aparecer mais no ataque e finalizar, mas sem acertar a meta.
Então antes do intervalo, Guilherme Reis passou de herói após o gol marcado e virou vilão para o São Paulo. O lateral levou dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos e acabou expulso.
Após uma reta final de primeiro tempo com expulsão e ainda uma confusão antes do intervalo, as equipes voltaram para o segundo tempo em um jogo nervoso. As emoções não pararam de acontecer e o São Paulo ganhou um pênalti após Tetê ser empurrado dentro da área. Só que aos 11, a cobrança de Paulinho no canto esquerdo foi defendida por Dacove.
Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo seguiu aparecendo bem no ataque. Aos 17, quase ampliou quando Bezerra pegou a sobra do escanteio, arriscou de canhota e não acertou o alvo por pouco. Do outro lado, o XV de Jaú também ficou no quase, na cobrança de falta de Marquinhos, que o goleiro Luciano foi buscar com a ponta dos dedos.
O São Paulo então ampliou no contra-ataque. Aos 21, Ferreira ganhou do zagueiro no corpo e com a bola no alto bateu rapidamente para surpreender o goleiro.
Do outro lado, o XV de Jaú foi com tudo para cima na busca de uma reação. Aos 31, após cruzamento da direita, David cabeceou, o goleiro fez grande defesa, mas ele mandou para a rede no rebote.
A reta final foi de uma enorme pressão do XV de Jaú na busca pelo empate e finalizações em sequência. Na melhor chegada, Guilherme Said parou em uma defesa incrível de Luciano dentro da área. O São Paulo também teve uma grande chance com Ryan Francisco, que livre em contra-ataque, parou no travessão. A pressão foi até o fim, mas o Tricolor conseguiu a vitória.