Gazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026
São Paulo tenta aproveitar momento positivo para colocar “carro na pista” no Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026

O São Paulo tenta tirar proveito da série positiva de resultados para embalar e, quem sabe, colocar um pé nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Tricolor recebe o Primavera, a partir das 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada do Estadual.
O Tricolor vive sua melhor fase na atual temporada e não sabe o que é perder há três partidas, com duas vitórias e um empate, saindo de uma sequência difícil de jogos com saldo positivo. Primeiro, os comandados do técnico Hernán Crespo venceram o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Morumbis, na estreia do Brasileirão.
Depois, o São Paulo foi amplamente dominante e bateu o Santos por 2 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, se recolocando na briga pela classificação às quartas. Já na última quarta-feira, foi buscar o empate com o Peixe em 1 a 1, dessa vez na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A.
No Campeonato Paulista, Crespo tem dito, em coletivas recentes, que o objetivo do São Paulo é “colocar o carro na pista” — ou seja, alcançar uma vaga nas quartas de final do Estadual enquanto roda o elenco da melhor maneira para preservar os jogadores. Este objetivo tem sido alcançado pela comissão técnica.
O São Paulo precisa de apenas uma vitória contra o Primavera, na próxima rodada, para garantir a permanência na elite do Estadual. O Velo Clube, primeiro time no Z2, soma apenas quatro pontos, enquanto o Santos, 14ª colocado, tem seis. O time do Morumbis ainda tem um saldo melhor que o do clube de Rio Claro.
Além de se afastar do rebaixamento, o clube também está vivíssimo na briga por uma vaga no mata-mata do Paulista. A primeira equipe na zona de classificação às quartas é o São Bernardo, com oito pontos — ou seja, apenas um ponto separa o Tricolor do clube do interior paulista. Em coletiva recente, Crespo disse estar “confiante”. Na última quarta-feira, ele reforçou o discurso e afirmou que a chance de classificação está “nas mãos do São Paulo”.
“O carro na pista eu falei, principalmente, no Paulistão. Neste momento, o carro não está na pista, mas está nas nossas mãos, porque temos que ganhar os dois jogos [contra Primavera e Ponte Preta] e estaremos classificados. Neste caso, temos a possibilidade nas nossas próprias mãos, e temos que aproveitar, mas isso ainda não aconteceu”, explicou Crespo após o empate em 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira.
Depois de enfrentar o Primavera, o São Paulo disputa a última rodada do Paulistão contra a Ponte Preta. A bola rola no próximo domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Com a possibilidade de uma vitória sobre o Primavera e a sequência à boa fase, Crespo convidou a torcida a, mais uma vez, lotar o Morumbis e empurrar a equipe em busca do resultado. Os torcedores fizeram sua parte no triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, que reviveu o Tricolor no Paulista.
O clássico contra o Santos registrou o melhor público do São Paulo em 2026 até o momento: 49.605 estiveram presentes no estádio, cantando e apoiando o time em uma só voz. O treinador, então, convidou a torcida a repetir o feito neste sábado.
“Mundo ideal? Outra vez, 50 mil pessoas. Torcemos para a torcida ir e passarmos outro sábado estupendo. A ideia é essa, tentar continuar. Estamos recuperando a torcida, o estilo de jogo, o que o São Paulo quer fazer. No jogo contra o Primavera, precisamos da torcida, precisamos que todos estejam juntos outra vez, para tentar viver outra noite especial”, finalizou o comandante.








































