São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis e reencontra o Corinthians nas semi | OneFootball

São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis e reencontra o Corinthians nas semi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16. August 2025

São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis e reencontra o Corinthians nas semi

Artikelbild:São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis e reencontra o Corinthians nas semi

O equilíbrio da primeira partida das quartas de final entre São Paulo e Ferroviária se repetiu neste sábado. Depois do 0 a 0, tivemos um 1 a 1, e a decisão da vaga só aconteceu na disputa de pênaltis. Melhor para o Tricolor, que contou com uma defesa de Carlinha e mais uma bola na trave para avançar e marcar o encontro com o Corinthians nas semifinais, numa reedição da decisão do ano passado.

O time do Morumbi começou melhor, tentando fazer valer o mando de campo, mas não conseguiu. O primeiro gol do jogo foi do time do interior, aos 20 do primeiro tempo. Júlia Beatriz recebeu em profundidade, brigou pela bola, invadiu a área e serviu Mylena Carioca, que mandou para o fundo da rede.


OneFootball Videos


A partida era boa, com oportunidades para os dois lados. Aos 39, Nat Vendito tentou de cobertura e Carlina viu a bola explodir no travessão. Na sequência, o Tricolor empatou com Giovanna Crivelari, mas o gol não valeu, pois na hora do passe ela estava em posição irregular.

Na volta do intervalo, contudo, a torcida finalmente poderia comemorar sem medo. Bruna Calderan recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Crivelari cabecear sem chance para a goleira Luciana. Era a igualdade no placar logo aos cinco minutos da etapa final.

A Ferroviária perdeu uma chance inacreditável cinco minutos mais tarde, com Carioca escorando de cabeça e deixando para Júlia Beatriz. Depois de invadir a área e tirar a marcação, a finalização não saiu como ela queria e a bola foi para fora.

Em ótimo ritmo, o jogo seguiu até o final deixando todo mundo tenso, com a sensação de que a qualquer momento alguém poderia garantir a classificação. Mas a decisão teve que acontecer apenas nas penalidades mesmo.

Nas cobranças, Camila e Jé Soares converteram as primeiras cobranças: Mariana Santos parou na defesa de Carlinha e Kaká colocou o São Paulo em vantagem na segunda série. Andressa tentou tirar da goleira e mandou na trave, dando a chance de Bruna Calderan deixar o Tricolor ainda mais perto da classificação.

Na quarta série de cobranças, Carlinha defendeu a cobrança de Fátima, mas a bola ainda assim entrou. Uma esperança a mais para a Ferroviária, que acabou em seguida, com Maressa cobrando com força, e marcando apesar do esforço de Luciana, que tocou na bola.

Impressum des Publishers ansehen