oGol.com.br
·23. September 2025
São Paulo x LDU Quito - Retrospecto, escalações e onde assistir

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23. September 2025
Com o foco de voltar à semifinal da Copa Libertadores após quatro anos, o São Paulo recebe o LDU Quito e busca reverter o placar de 2 a 0 para seguir vivo em busca do tetra. As equipes se enfrentam, dessa vez, no Morumbi às 19h, nessa quinta-feira (25), e o Tricolor tem uma dura missão.
Depois do revés na partida de ida no Equador, o São Paulo voltou as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com time alternativo e entrada de titulares na segunda etapa, o clube foi superado pelo Santos, por 1 a 0, e segue na sétima colocação do Brasileirão, com 35 pontos.
Semifinalista do Paulistão, longe do título do Brasileirão, mas ainda na briga pela vaga na próxima Libertadores, e eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo vê a Libertadores como único título possível na temporada. Agora, em busca de uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio, o Tricolor tem um duro obstáculo.
A LDU também jogou no fim de semana pelo seu campeonato nacional. Na terceira colocação do Equatoriano, a 15 pontos de distância do líder Independiente del Valle, a LDU perdeu por 4 a 2 para a Universidad Catolica de Quito, quarta colocada, e viu a briga pelo título ficar ainda mais distante.
A conquista da Libertadores como possibilidade de título passa pelo trabalho do brasileiro Tiago Nunes. Em 15 jogos desde que deixou para treinar no Equador foram sete triunfos, quatro empates e quatro derrotas. Anteriormente, a LDU passou pelo Botafogo no torneio sul-americano.
Para o confronto dessa quinta-feira, o São Paulo pode ter os retornos de Oscar e Lucas Moura, perdeu Luan no último jogo e seguirá sem Ryan Francisco, Calleri, André Silva e Luiz Gustavo, fora por lesão. A equipe treinada por Tiago Nunes, por outro lado, está com força total para a partida.
Não fazia muito tempo que São Paulo e LDU se enfrentavam por competições internacionais. Foi nas quartas de finais da Sul-Americana de 2023, quando os equatorianos avançaram. Duas temporadas antes, pela Libertadores, foi uma vitória do São Paulo, por 3 a 0, e uma da LDU, por 4 a 2. Foram sete confrontos ao todo, com os equatorianos vencendo por quatro jogos a três.
São Paulo: Rafael, Nahuel Ferraresi, Robert Arboleda, Alan Franco, Maílton, Pablo Maia, Damián Bobadilla, Rodriguinho, Enzo Díaz, Ferreira, Luciano
LDU Quito: Gonzalo Valle, Leonel Quiñónez, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Gabriel Villamíl, Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, José Quintero, Lisandro Alzugaray, Jeison Medina, Bryan Ramírez
São Paulo ( vs Santos 2025-09-22): Young, Felipe Negrucci, Rafael Tolói, Sabino, Wendell, Maílton, Alisson, Luan, Rodriguinho, Ferreira, Juan Dinenno
LDU Quito ( vs Universidad Catolica 2025-09-21): Alexander Domínguez, Josué Cuero, Richard Mina, Darío Aimar, Yeltzin Erique, Ederson Castillo, Kevin Minda, Melvin Díaz, Daniel de la Cruz, Lautaro Pastran, Michael Estrada