Zerozero
·3. November 2025
SC Braga vence em Vila do Conde e <i>salta</i> do último lugar para a Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3. November 2025

Numa tarde/noite de segunda-feira em Vila do Conde, o SC Braga enfrentou o Rio Ave em mais uma jornada da Liga BPI 25/26, conseguindo uma vitória por 2-0 que altera por completo a sua posição na tabela.
As minhotas eram, à entrada para esta jornada, as últimas classificadas da competição. Com este triunfo passam a ocupar o terceiro lugar que dá acesso à Champions.
O jogo começou com um ritmo elevado por parte do SC Braga, que logo aos 3 minutos viu Malu Schmidt abrir o marcador após uma jogada controversa inicialmente marcada como fora de jogo, mas confirmada pelo VAR.
A avançada, que foi uma peça crucial durante todo o encontro, destacou-se não só pelo golo mas também pelo movimento que protagonizou no segundo tento, consolidando a sua performance como a melhor em campo.
Apesar de algumas tentativas de reação por parte do Rio Ave, a equipa da casa mostrou dificuldades em manter a posse de bola e criar oportunidades claras de golo. O SC Braga, por outro lado, manteve o controlo do jogo, gerindo o ritmo e criando as melhores chances.
O segundo golo surgiu aos 81 minutos, por intermédio de Ria Öling, que aproveitou o espaço deixado por Malu Schmidt e rematou forte perante uma incapaz Cassie Coster.
Com este resultado, o SC Braga dá um pulo na tabela da Liga BPI, enquanto o Rio Ave mantém-se nos lugares de baixo da mesma.

Onze do Rio Ave:
Cassie Coster, Sydney Shepherd, Madison Wolfbauer, Ana Filipa Ribeiro, Ana Assucena, Madalena Fernandes, Regina Pereira, Chardonnay Curran, Mafalda Nunes, Rielee Fetty, Carlota Cristo

Onze do SC Braga:
Patrícia Morais, Gudrún Arnardóttir, Ágata Filipa, Alícia Correia, Leah Lewis, Cristiana Vieira, Maria Alagoa, Ana Rute, Zoï van de Ven, Ásdís Halldórsdóttir, Malu Schmidt
1':

Começou a partida!
3':

GOLO SC Braga! Malu Schmidt marca
Malu Schmidt marca o seu 4º golo na prova (5 jogos)
Ágata, bem ao seu estilo, fletiu da direita para dentro e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Malu Schmidt. A avançada bracarense desviou a trajetória do esférico com um toque sublime.
5':

VAR confirma:
É golo do SC Braga! Malu Schmidt fez o primeiro golo da partida, mas parecia estar em posição irregular. Está aberto o marcador.
15':

Muitas dificuldades para o Rio Ave neste primeiro quarto de hora da partida. As rioavistas não estão a conseguir ter bola e mostram muitas dificuldades para contrariar as incursões ofensivas do SC Braga.
22':

É o SC Braga que vai controlando os ritmos da partida. As minhotas 'embalam' o Rio Ave e conseguem ferir a turma rioavista através das incursões rápidas das jogadoras da frente. A turma da casa aguarda por uma oportunidade para ferir as bracarenses através de transições.
32':

Zoï van de Ven (SC Braga) remata ao poste!!!
32':

SC Braga: Ana Rute
aproveitou o ressalto depois da bola ao poste de Zoi van de Ven, mas o remate passou a rasar o poste esquerdo da baliza do Rio Ave. Cheirou a golo!
37':

Rio Ave: Regina Pereira
apareceu ao segundo poste da baliza do SC Braga para responder de cabeça a um 'alívio' de Assucena. Valeu Gudrun a fazer um corte na hora H.
42':

SC Braga: Cristiana Vieira
teve tudo para fazer o 0-2. Ásdis trabalhou bem sobra a direita, serviu a ex-Valadares que, de primeira, não conseguiu desviar o esférico da guarda-redes.
45 +5':

Vantagem justa do SC Braga no final da primeira metade. É verdade que os primeiro 45 minutos terminaram sem grande intensidade e com um futebol pobre, mas a entrada das minhotas na partida foi suficiente para chegar à vantagem e gerir a mesma. O Rio Ave estava a precisar de regressar aos balneários e tem de mudar muita coisa se quiser assustar as minhotas.
49':

Rio Ave: Chardonnay Curran
ficou muito perto de empatar a partida! Regina levantou a bola para a grande área das minhotas e Chardonnay, de primeira, obrigou Patrícia Morais a uma grande defesa!
54':

A bola entra na baliza de Patrícia Morais, mas a árbitra da partida diz que há falta sobre a internacional portuguesa e o golo não conta.
65':

Lento, lentinho. Assim se pode caracterizar o início da segunda metade. O SC Braga veio em modo gestão para o segundo tempo e não criou lances de perigo até ao momento. Por outro lado, o Rio Ave até entrou mais intenso no regresso dos balneários, mas revela muitas dificuldades em chegar ao último terço com qualidade.
66':

SC Braga: Melany Fortes
com a melhor oportunidade do segundo tempo até ao momento e a primeira das minhotas. A ala recém-entrada rematou forte e viu a guardiã defender para canto.
81':

GOLO SC Braga! Ria Öling marca
Ria Öling marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Ria aproveitou o espaço criado pelo movimento de rotura de Malu Schmidt e conduziu a bola até à área do Rio Ave. No frente a frente com a guardiã, Ria não vacilou.
90 +5':

O árbitro apita para o final da partida!
Melhor em campo:

Malu Schmidt (SCB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. A avançada minhota fez o primeiro da partida, abriu caminho para o segundo e foi, sem margem para dúvidas, a jogadora '+' do SC Braga. Craque!
Fim de Jogo:

Do 8 ao 80! Com este triunfo - merecido - o SC Braga salta da última posição da Liga BPI para o terceiro lugar da competição - que dá acesso à Champions League. Uma partida em que, apesar da entrada mais animada do Rio Ave no segundo tempo, nunca pareceu fugir às minhotas. O tento de Malu Schmidt bem cedo na partida condicionou muita coisa e a verdade é que as rioavistas não foram capazes de contrariar a superioridade das forasteiras. No final, resultado justo.
Live









































