Schjelderup pode ser impedido de entrar nos EUA para disputar o Mundial 2026 | OneFootball

Schjelderup pode ser impedido de entrar nos EUA para disputar o Mundial 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·12. November 2025

Schjelderup pode ser impedido de entrar nos EUA para disputar o Mundial 2026

Artikelbild:Schjelderup pode ser impedido de entrar nos EUA para disputar o Mundial 2026

A participação de Andreas Schjelderup no Campeonato do Mundo de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, está em risco devido a um processo judicial em curso. O avançado do Benfica enfrenta complicações legais relacionadas com a alegada partilha de material sexual envolvendo menores, situação que pode impedir a sua entrada no país norte-americano.

O advogado norueguês Martin Dahlgaard, do escritório USA Denmark Law, explicou ao jornal VG que, mesmo com um visto aprovado, o jogador pode ser impedido de entrar nos Estados Unidos, uma vez que este tipo de crime “é encarado com enorme gravidade” pelas autoridades locais.


OneFootball Videos


Dahlgaard admitiu que, se estivesse na posição de Schjelderup, estaria “bastante preocupado”, salientando que a recusa de visto é uma hipótese real. Nessa eventualidade, o acesso ao território americano dependeria de uma autorização excecional emitida pelo Departamento de Segurança Interna.

O especialista lembrou ainda que a decisão final não cabe à embaixada, mas sim ao agente de fronteira no momento da chegada. Como o caso é público, é provável que surja nos sistemas de controlo, o que poderá tornar o processo “complexo e potencialmente problemático” para o internacional norueguês, a menos que obtenha uma permissão especial para viajar.

  • Schjelderup pode ser impedido de viajar para os Estados Unidos
  • Advogado afirma que o caso é tratado com gravidade pelas autoridades
  • Entrada no país dependerá de decisão do Departamento de Segurança Interna
  • Mundial 2026 pode ficar em risco para o jogador do Benfica
Impressum des Publishers ansehen