Schmidt ressalta importância de duelo direto contra o Fortaleza e comenta pressão: “Sempre vai existir” | OneFootball

Schmidt ressalta importância de duelo direto contra o Fortaleza e comenta pressão: “Sempre vai existir” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31. Oktober 2025

Schmidt ressalta importância de duelo direto contra o Fortaleza e comenta pressão: “Sempre vai existir”

Artikelbild:Schmidt ressalta importância de duelo direto contra o Fortaleza e comenta pressão: “Sempre vai existir”

João Schmidt ressaltou a importância do confronto direto do Santos contra o Fortaleza na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em coletiva na tarde desta sexta-feira, pouco antes do treino do Peixe, o volante ainda comentou a situação da arbitragem no futebol nacional, que tem sido alvo de muitas críticas após os erros recorrentes.

Santos e Fortaleza fazem duelo direto contra a queda neste sábado, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). O Peixe ocupa a 16ª colocação na tabela, com 32 pontos – um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Do outro lado, o Leão do Pici está na 18ª posição, com 27 pontos conquistados.


OneFootball Videos


“A expectativa é grande. Sabemos da importância desse jogo, encaramos como uma final. Talvez seja o jogo mais importante do ano, como o do Vitória. Não conseguimos sair felizes daquele jogo e amanhã temos mais uma oportunidade para fazer um grande jogo e vencer, esse é nosso objetivo. É o nosso foco, porque na situação em que estamos, precisamos vencer dentro de casa, principalmente contra o Fortaleza, que é uma adversário direto”, afirmou João Schmidt.

O volante foi contratado pelo Santos no início de 2024 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda temporada do jogador com a camisa do Peixe, que destacou o desconforto em estar brigando contra o rebaixamento em sua primeira experiência com a equipe na Série A.

Artikelbild:Schmidt ressalta importância de duelo direto contra o Fortaleza e comenta pressão: “Sempre vai existir”

(Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)

“Sinceramente, não vivi muitos momentos tranquilo desde que cheguei aqui. Foi um ano turbulento, não foi fácil. Nosso objetivo sempre foi colocar o título na Série A. Esperávamos que seria um ano diferente, e não foi, estamos numa situação desconfortável. Não queremos isso para a nossa carreira, almejamos sempre coisas grandes. Mas temos que encarar nossa realidade, e hoje é essa. Temos que trabalhar, focar nesses próximos jogos, para tirar o Santos dessa situação desconfortável e manter o Santos na Série A para o ano que vem”, disse.

Schmidt também comentou a pressão envolvendo a situação do Santos na tabela de classificação, mas colocou o trabalho como um meio para recuperar o caminho das vitórias. O Peixe não vence há duas rodadas na Série, vindo de uma derrota para o Vitória e um empate contra o Botafogo.

“O que dá tranquilidade é a vitória. Trabalhamos para que no próximo jogo a gente possa ganhar. Não tem para onde fugir, pressão vai ter. Temos que encarar isso, somos um grupo de homens. A pressão sempre vai existir se tratando de um clube como o Santos, independente da situação na tabela. A melhor maneira de lidar é trabalhar para que a gente possa conseguir a vitória”, concluiu.

Schmidt analisa arbitragem

Recentemente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o diretor de futebol Alexandre Mattos fizeram reclamações contra a arbitragem do empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no último fim de semana. João Schmidt, então, foi questionado sobre o assunto.

O volante citou uma fala do goleiro Cássio, que disse que todos os clubes, hora ou outra, são prejudicados pela arbitragem. O arqueiro ainda afirmou que os clubes precisam se unir para resolver a situação. Schmidt concordou, mas também mencionou uma questão de “sobrevivência” em breve análise.

“É um tema delicado. Até vi uma entrevista do Cássio, que foi legal que ele disse que só apontar o dedo não funciona. O árbitro também sofre pressão e acredito que está querendo fazer o melhor dele. Só que também é um pouco de sobrevivência, todo mundo está defendendo seu clube, é sua profissão. Acho que dentro de campo acontecem situações meio inacreditáveis. É um pouco de sobrevivência”, avaliou.

Às vezes, é difícil tentar ver o lado do árbitro, temos a nossa pressão também, defendemos o nosso. Isso tem que vir um pouco mais de cima para resolver esse problema. Não dá para apontar o dedo para todo mundo, mas para melhorar o futebol brasileiro, tem que vir algo mais de cima para não acontecer os mesmos erros sempre”, finalizou o atleta.

Números de João Schmidt na temporada

  • 36 jogos (26 como titular
  • 1 gol
  • 3 assistências
  • 12 vitórias, 10 empates e 14 derrotas

Próximos jogos do Santos

  1. Santos x Fortaleza (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 1º de novembro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras x Santos (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Impressum des Publishers ansehen