CBF
·23. Januar 2026
Seleção Brasileira Feminina Sub-20 trabalha na Granja Comary de olho no Sul-Americano

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·23. Januar 2026

“Excelência”. É com esta palavra que Camilla Orlando, técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 inicia os trabalhos com o grupo na Granja Comary, onde as 30 atletas convocadas estão concentradas desde o dia 16, em preparação para o Sul-Americano da categoria, no Paraguai, a partir de fevereiro.
Na atividade desta quinta-feira (22), não foi diferente: Camilla estimulou as jogadoras a buscar o aperfeiçoamento para chegar na excelência pretendida, lembrando-as que, no momento atual, todas competem em igualdade de condições por seu espaço no time que vai buscar a hegemonia no torneio continental, que tem o Brasil como o único campeão, com dez títulos (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018, 2022 e 2024).

Atletas da Seleção Sub-20 buscam espaço na equipe mirando o primeiro teste: o jogo-treino de sábado (24) contra o BotafogoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O primeiro teste em busca de uma eventual equipe titular será neste sábado, quando a Amarelinha enfrenta as Gloriosas, o time adulto do Botafogo.
“A ideia desse primeiro primeiro jogo-treino é realmente dar oportunidade para todas elas. Vamos tentar colocar todas na mesma oportunidade de desafio. Elas sabem disso, que nesse momento ainda não tem nada definido, está todo mundo competindo nas mesmas oportunidades. Então é isso que a gente quer, que esse jogo-treino não traga só oportunidade para elas, mas oportunidade também para a comissão entender nossas atletas da melhor forma possível. O que queremos é potencializar elas”, disse Orlando.

A palavra de ordem nos treinamentos é "excelência"Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Na atividade desta tarde, o grupo treinou variações rápidas de movimentações ofensivas e defensivas, em um último trabalho de maior intensidade antes do jogo-treino. E o resultado vem agradando à treinadora. “A gente está muito feliz, acho que elas estão tendo um desenvolvimento muito rápido, até mais rápido do que a gente esperava. Trabalhamos duas variabilidades de esquemas, começamos a colocar um pouquinho mais no nosso bloco alto, pressão alta, dando sequência no plano didático desta convocação”, disse.
Para a sexta-feira, o planejamento será de ajustes pontuais na movimentação da equipe. “A ideia é ajustar os detalhes, como bola parada, que a gente não conseguiu trazer muito nesse treino, e nossa pressão e saída de pressão”, antecipou Orlando.








































