Sem Alan Patrick, Inter tem aproveitamento de apenas 24% no Brasileirão | OneFootball

Sem Alan Patrick, Inter tem aproveitamento de apenas 24% no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22. Oktober 2025

Sem Alan Patrick, Inter tem aproveitamento de apenas 24% no Brasileirão

Artikelbild:Sem Alan Patrick, Inter tem aproveitamento de apenas 24% no Brasileirão

O Internacional vive um 2025 para esquecer, e um ano que parecia fadado a uma reta final enfadonha pode ganhar novas emoções...negativas. Sem emplacar uma boa sequência, o Colorado está apenas quatro pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O momento de reagir precisa ser imediato, antes que o Z4 se aproxime ainda mais. 

Como vantagem diante dos clubes da zona de rebaixamento, o Internacional ainda tem a pagar uma partida atrasada, o que acontece nesta quarta-feira, 22, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O problema é que o Colorado está repleto de desfalques, principalmente do meia Alan Patrick, seu principal jogador na temporada. 


OneFootball Videos


No todo, o Internacional fez 35 pontos em 28 jogos no campeonato, o que dá um aproveitamento de 41,67% dos pontos. Alan Patrick disputou 21 dessas partidas. Com ele em campo, o Colorado teve aproveitamento de 47,62%. Já sem o seu craque, esse número cai para apenas 23,81%. 

Alan Patrick é de longe o jogador mais influente do Internacional em toda a temporada, com 19 gols marcados e 12 assistências em 41 partidas. No Brasileirão, são 9 gols e 6 assistências, o que dá 15 participações diretas em gols em 21 jogos.

Outros números chamam a atenção. Sem Alan Patrick, a porcentagem de vitórias do Internacional no Brasileirão cai de 38% para 14%, enquanto a de derrotas sobe de 33% para 57%. A média de gols marcados da equipe também cai pela metade de 1.4 para 0.7.

Com uma lombalgia, Alan Patrick nem foi relacionado para o jogo contra o Bahia e deve retornar apenas para o jogo contra o Fluminense, no final de semana. Sem ele, o Internacional só foi conseguir vencer um jogo há poucos dias, o 2 a 0 contra o lanterna e virtualmente rebaixado Sport

Fonte Nova é território hostil

O Internacional não teve muita sorte nos últimos anos enfrentando o Bahia e não vence uma partida como visitante desde 2021. Antes disso, acumulou uma sequência positiva de 9 anos sem perder para o Tricolor Baiano. O último duelo entre as equipes em Salvador aconteceu em abril deste ano, e terminou em empate em 1 a 1 pela fase de grupos da Libertadores

Mas a grande preocupação para o Internacional é o desempenho recente do Bahia na Fonte Nova. No Brasileirão, o Tricolor é o clube de maior aproveitamento como mandante e pode se tornar a equipe que mais conquistou pontos se vencer o Colorado. Até aqui são 14 jogos, com 10 triunfos, 3 empates e 1 derrota, além de 25 gols marcados e apenas 10 sofridos. 

Nas últimas rodadas, o Bahia mostrou sua força na Fonte Nova e venceu Palmeiras e Flamengo, primeiros colocados do Brasileirão. No final de semana, a vítima foi o Grêmio, rival do Internacional, que sofreu uma goleada de 4 a 0. 

Por outro lado, o Internacional tem sofrido como visitante e venceu apenas 2 de 13 jogos que disputou nessa condição no Campeonato Brasileiro, contra Santos e Bragantino. O retrospecto tem ainda 5 empates e 6 derrotas. 

Bahia e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h (horário de Brasília). A partida é atrasada e válida pela 14ª rodada do Brasileirão

Impressum des Publishers ansehen