Coluna do Fla
·16. Oktober 2025
Sem folga! Elenco do Flamengo se reapresenta com foco no Palmeiras após vitória contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16. Oktober 2025
O Flamengo venceu o Botafogo com autoridade dentro do Estádio Nilton Santos. Na noite de quarta-feira (15), o Rubro-Negro superou o rival carioca por 3 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta (16), o plantel do Fla se reapresenta com foco no Palmeiras.
Em resumo, o elenco do Flamengo tem treino marcado para 15h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16). No Ninho do Urubu, Filipe Luís comanda a atividade com foco total no confronto direto com o Palmeiras, no domingo (19).
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu de costas, girou sobre a marcação e tocou para Pedro na entrada da área. O camisa 9 dominou e bateu de chapa no cantinho, sem chances para o goleiro do Botafogo.
Depois disso, o Flamengo ampliou a vantagem no placar aos 24 minutos do segundo tempo. Everton Cebolinha, pela esquerda, tocou para Pedro na meia-lua. Com isso, o camisa 9 dominou e deu belo passe para Luiz Araújo, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Por fim, já com o clássico na reta final, o Flamengo marcou o terceiro gol. Carrascal pressionou Cuiabano, ficou com a bola e cruzou na medida para Gonzalo Plata cabecear. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Resultado final: 3 a 0 para o Mais Querido.
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se manteve na briga pelo topo da tabela. Atualmente, o Rubro-Negro está em segundo lugar, com 58 pontos, ou seja, três a menos que o líder Palmeiras, que tem 61.
Não à toa, a próxima partida do Flamengo é considerada ‘jogo de seis pontos. Isso porque, o adversário de domingo (19) é o Palmeiras. As equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Dessa forma, se o Flamengo vencer o Palmeiras no domingo (19), empata em pontos com a equipe paulista, que seguiria na liderança devido à quantidade de vitórias. Porém, superando o Alviverde, o Fla se manterá mais vivo do que nunca na disputa pelo título.