oGol.com.br
·4. April 2026
Sem Kane e de olho no Real Madrid, Bayern busca virada sobre o Freiburg

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4. April 2026

Sem contar com Harry Kane, lesionado, o Bayern de Munique ficou muito perto de sofrer a primeira derrota como visitante na Bundesliga, mas buscou uma virada já além dos acréscimos, com o jovem Tom Bischof assumindo o papel de artilheiro. O Freiburg, que no primeiro turno abriu dois gols e foi goleado, voltou a perder depois de ter a frente no marcador, agora por 3 a 2
O time bávaro fica com 73 pontos, agora com 12 pontos de folga na liderança, enquanto o Freiburg perde a chance de se aproximar mais da briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada, aparecendo em oitavo com 37 pontos. .
As duas equipes agora olham para duelos continentais no meio da semana. O Bayern, já na terça-feira (07), tem o primeiro duelo das quartas da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, fora de casa. Já o Freiburg joga na quinta-feira (09), pela Europa League, quando receberá o Celta de Vigo, também pelas quartas.
No primeiro tempo do jogo o placar não se movimentou, mas o grande culpado disso foi Manuel Neuer. De volta após longo tempo afastado por lesão, o goleiro quarentão fez duas defesaças, de puro reflexo, para frustrar a torcida da casa.
A primeira foi aos 27, quando a bola alçada na área encontrou Lucas Höler, mas o desvio de pé esquerdo parou num toque salvador de Neuer, em cima da linha, com a mão direita. Um pouco mais tardeLienhart completou de cabeça e parou na mão esquerda do goleiro. O lance seria anulado por impedimento, mas Neuer mostrou que segue tão decisivo como sempre foi.
O time da casa voltou dos vestiários parecendo estar uma marcha acima dos bávaros e aproveitaram. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Manzambi recebeu pela esquerda e foi puxando para o meio do campo até encontrar um espaço e arriscar o chute. Dessa vez Neuer apenas olhou a bola morrer no fundo da rede.
O Freiburg era melhor e Lucas Höler, completando 300 jogos com a camisa do clube, teve duas excelentes chances para ampliar o marcador, mas não pegou bem a bola cruzada da direita na primeira chance, finalizando por cima, e acabou errando o chute na segunda oportunidade, quando tinha feito boa jogada individual.
A insistência foi recompensada para o camisa 90. Aos 25, Neuer saiu para cortar um cruzamento em cobrança de escanteio e acabou errando. O tapa do goleiro mandou a bola no peito de Höler, que dominou e bateu de primeira para ampliar.
No primeiro duelo das equipes na temporada, em Munique, o time bávaro saiu perdendo por dois gols antes de virar e atropelar com uma goleada por 6 a 2. Sendo assim, o mais supersticioso torcedor do Freiburg pensou que o 2 a 0 era realmente um placar perigoso.
Então foi a vez do outro goleiro brilhar. O jovem Noah Atubolu, de apenas 23, foi buscar de mão trocada a finalização de Olise e, pouco depois, parou outro possível golaço de Luís Diaz. Mas a pressão surtiria efeito quando Bischof, de fora da área, puxou para o pé direto e bateu, dessa vez sem chance.
Era o primeiro gol do jovem de 20 anos na Bundesliga, mas o segundo não demoraria a sair. Já nos acréscimos, Olise deixou para Bischof, que dessa vez arriscou com o pé esquerdo e obteve o mesmo desfecho, empatando o jogo.
Já além dos oito minutos de acréscimos prometidos pela arbitragem, a pressão do Bayern resultou na virada depois de Alphonso Davies cruzar rasteiro e Lennart Karl completar para o gol, revivendo o pesadelo do torcedor da casa.
1':

Começa a partida
O SC Freiburg lidera o FC Bayern München por 1-0. Johan Manzambi marca para o SC Freiburg com um chute de pé direito de fora da área no canto direito, com assistência de Maximilian Eggestein.
46':

GOL SC Freiburg! Johan Manzambi marca
Johan Manzambi marca o seu 4º gol na competição (22 jogos):
SC Freiburg lidera o FC Bayern München por 2-0. Lucas Höler marca para o SC Freiburg com um chute de pé esquerdo do centro da área para o canto esquerdo após um escanteio.
71':

GOL SC Freiburg! Lucas Holer marca
Lucas Holer marca o seu 2º gol na competição (27 jogos):
SC Freiburg lidera por 2-1 contra o FC Bayern München. Tom Bischof marca para o FC Bayern München com um chute de pé direito de fora da área para o canto esquerdo, com assistência de Lennart Karl após um escanteio.
81':

GOL Bayern München! Tom Bischof marca
Tom Bischof marca o seu 1º gol na competição (23 jogos):
Tom Bischof marca para o FC Bayern München com um chute com o pé esquerdo de fora da área para o canto direito. O jogo agora está 2-2, com assistência de Michael Olise após um escanteio.
90 +2':

GOL Bayern München! Tom Bischof marca
Tom Bischof marca o seu 2º gol na competição (23 jogos):
90 +9':

GOL Bayern München! Lennart Karl marca
Lennart Karl marca o seu 5º gol na competição (24 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida









































