Sereinhas da Vila goleiam UDA (AL) e se classificam às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 | OneFootball

Sereinhas da Vila goleiam UDA (AL) e se classificam às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·25. Juli 2025

Sereinhas da Vila goleiam UDA (AL) e se classificam às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Artikelbild:Sereinhas da Vila goleiam UDA (AL) e se classificam às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 das Sereias da Vila goleou o UDA (AL) na tarde desta quinta-feira (16), com placar de 4 a 0, pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. No Estádio Espanha, em Santos (SP), os gols santistas foram marcados por Leveque, Cury, Leandra e Karem Bizzon.

Com a vitória, o Santos FC confirma classificação às quartas de final da competição nacional na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos conquistados. No mata-mata, o adversário será o Botafogo, em jogos de ida e volta. O primeiro confronto com a equipe carioca, previsto para a próxima quinta-feira (31) terá mando de campo do Santos FC.


OneFootball Videos


O jogo

Com apenas três minutos de jogo, Leandra chegou em velocidade pela ponta esquerda e bateu cruzado, com força. A bola ganhou a direção do canto esquerdo mas, bem posicionada, a goleira fez defesa segura.

Aos sete, pela mesma ponta esquerda, foi Camile Abreu que fez grande jogada individual para invadir a grande área fintando suas marcadoras. Dentro dela, a camisa 10 ajeitou para Leveque chegar finalizando de trás. A batida com força subiu demais e saiu por cima do travessão.

Dois minutos depois, as Sereinhas já abriram o placar no Estádio Espanha. Karem Bizzon recebeu cruzamento muito próxima à trave direita e dominou para ajeitar para Lara Mares. Ao finalizar, a camisa 8 foi bloqueada pela goleira, mas fez a bola sobrar para Leveque. Desta vez, a meio campista teve calma para tocar com classe, sem muita força, para as redes do canto inferior esquerdo, tirando da goleira.

Mais confiantes, as Sereinhas se lançaram ao ataque após o primeiro gol e, um minuto depois, Cury já ampliou a vantagem para 2 a 0. Karem Bizzon recebeu a bola pela ponta direita e acertou cruzamento espetacular, que deixou a camisa 11 cara a cara com a goleira. Cury só teve o trabalho de tirar da adversária para completar para dentro do canto inferior direito.

Com 13 minutos jogados, Leveque recebeu a bola pelo meio do campo ofensivo e tirou de sua marcadora para abrir espaço e finalizar. A batida da camisa 17 ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou nas mãos de Grazi.

Logo em seguida, aos 15, Leandra marcou um golaço para colocar 3 a 0 no placar. Ela ganhou disputa pelo alto com sua marcadora e invadiu a área em velocidade pela ponta esquerda. Com uma cavadinha espetacular, a camisa 14 encobriu a goleira para fazer a bola morrer no fundo das redes.

Aos 16, Leveque arriscou mais uma vez de fora da área. Ela balançou para cima de sua marcadora e bateu de pé esquerdo para o canto esquerdo, mas parou em defesa segura da goleira.

Dez minutos depois, Camile Abreu apareceu pela esquerda do ataque e chegou à entrada da área para finalizar. Sem muita força, a bola ficou em defesa segura de Grazi.

Já aos 37, Leveque bateu falta pela esquerda, muito perto da linha lateral da área. A bola alçada na direção da segunda trave chegou à cabeça de Karem Bizzon, que escorou para fora.

Um minuto depois, Leveque tabelou com Leandra na ponta esquerda e, ao receber a devolução da lateral, chegou batendo com firmeza no canto esquerdo. A finalização parou mais uma vez em Grazi, que pulou bem para espalmar.

Aos 41, Camile Abreu chegou à linha de fundo pela esquerda da área e tocou para trás, encontrando Leveque livre de marcação. Ela chegou batendo com força e fez a bola explodir no travessão.

No minuto final da primeira etapa, a capitã Luiza Maria teve espaço pela intermediária do campo de ataque e bateu com força, buscando o gol. A bola subiu e ia descendo na direção da meta, mas passou por cima do travessão e atingiu a rede pelo lado de fora.

Já na segunda etapa, com apenas dois minutos, Leandra teve falta para cobrar pela lateral direita da área. Ela bateu fechado mas, bem posicionada, Grazi ficou com a bola.

Aos 14, Leandra foi responsável novamente pela bola parada, mas desta vez em escanteio pelo lado direito. Ela cruzou para a área e encontrou a cabeça de Raissa Calheiros. A camisa 25 chegou finalizando na primeira trave e mandou na direção do gol, mas nas mãos da goleira.

No minuto seguinte, Karem Bizzon transformou a vitória em goleada. com gol de cabeça. Leandra fez bela jogada na ponta esquerda e driblou sua marcadora antes de cruzar para a área. A bola viajou até a segunda trave e, oportunista, a camisa 21 chegou de trás para concluir de cabeça para as redes.

Dois minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar na intermediária do campo ofensivo, Mesmo de longe, Leveque arriscou direto em gol. A bola acabou subindo demais e saiu pouco acima do travessão.

Aos 29, Raissa Calheiros roubou a bola na saída das adversárias e teve espaço para finalizar da entrada da área. A batida no canto esquerdo parou nas mãos de Grazi.

Em seguida, foi Marina Dalbeto que apareceu pela esquerda da entrada da área para finalizar, mais uma vez, a bola ficou em defesa segura da goleira.

Aos 33, depois de bola alçada à área que parou em bate e rebate, Emily foi oportunista e tentou cutucar para o gol. A goleira Bagé que acabara de entrar fechou bem o ângulo para fazer defesa à queima roupa.

Quatro minutos depois, Tamine recebeu bola ajeitada na entrada da área e chegou de trás para bater para o gol. A bola subiu demais e saiu por cima da meta.

Aos 39, Camile Abreu recebeu cruzamento em escanteio pela direita e chegou para cabecear, mas acertou o travessão. Na sequência, a bola sobrou para Karem Bizzon. Ela foi rápida para finalizar, mas foi bloqueada por uma marcadora.

Com 40, Gadoti chegou à entrada da área para finalizar. Com boa batida colocada, ela mandou a bola na direção do ângulo direito mas parou em defesa espetacular de Bagé.

O Peixe mantinha a pressão no ataque e Leandra fez bola jogada próxima da linha de fundo antes de acionar Camile Abreu, perto da trave direita. Ela tentou completar para o gol, mas mandou para fora.

SANTOS FC 4 X 0 UDA (AL)Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 6ª rodadaLocal: Estádio Espanha, em Santos (SP)Data: quinta-feira, 24 de julho de 2025Horário: 15hÁrbitro: Caio Carvalho Pereira (SP)Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira (SP) e Giovanni Crescencio (SP)Cartão amarelo: (SFC) LeandraGols: (SFC) Leveque, aos 9′, Cury, aos 10′, Leandra, aos 15′ do 1ºT, Karem Bizzon, aos 15′ do 2ºTSANTOS FC: Giullia Matallo; Tamine, Raissa Calheiros (Gadoti), Sara (Nívea) e Leandra; Luiza Maria, Lara Mares (Emily) e Leveque (Marina Dalbeto); Karem Bizzon, Cury (Mari Oliveira) e Camile Abreu. Técnico: Yura TitowUDA: Grazi (Bagé); Eduarda, Leandressa, Adiklecia e Gabi; Clara, Analine e Olga; Sofia (Rayane), Helen Santos (Kimberlly) e Jheniffer (Maira). Técnico: Bruno Barbosa

Impressum des Publishers ansehen