AVANTE MEU TRICOLOR
·12. Juli 2025
SINCERÃO! CRESPO EXALTA FLAMENGO E ADMITE RETRANCA: "GRAÇAS A DEUS NÃO VAMOS JOGAR TODO DIA COM ELES NO MARACANÃ"

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12. Juli 2025
Argentino durante o duelo deste sábado (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico Hernán Crespo fugiu de qualquer consternação em sua primeira entrevista coletiva pós-jogo neste sábado (12), após a derrota para o Flamengo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Em puro suco de 'sincericídio', o novo comandante tricolor ressaltou a dificuldade de enfrentar em sua reestreia aquele que, em sua opinião, "é o time mais difícil do Brasil". E por isso jogou de maneira reativa, em uma disposição com três zagueiros e três volantes, praticamente abdicando de atacar e privilegiando o sistema defensivo.
"É preciso saber o que temos nas mãos. Se quisermos jogar assim contra o Flamengo (ofensivamente)... o Flamengo está em um nível diferente neste momento. Estamos tentando construir uma situação difícil, complicada. Falei com eles hoje, contra o Flamengo, no Maracanã, talvez seja o jogo mais difícil até o final da temporada. Acho que não vai ser o mais importante", disse.
"Sabemos que temos outro objetivo em relação ao Flamengo, essa é a realidade. E que temos que lutar por esse objetivo até 21 de dezembro. Se alguém achar que essa situação difícil não vai ter aceleração, nós vamos sair rapidamente. Eu espero, mas eu pretendo que o time continue trabalhando muito, trabalhando sério. Os resultados virão", completou.
Enquanto o adversário chegou aos 27 pontos, mantendo-se na liderança do Brasileirão, o São Paulo olha com preocupação para a parte debaixo da tabela: está estacionado nos 12 pontos. A sorte do clube é que o Santos, com 11, não joga na rodada, o que ao menos permitirá respirar com a cabeça fora d'água nessa rodada.
Crespo procurou destacar aspectos que considerou positivo, como a atuação defensiva. E promete que o Tricolor demonstrará mais intensidade nas próximas partidas.
"Aconteceu (a derrota), porque a gente tem que ser honesto, sabemos a qualidade do adversário. As pessoas tinham a ideia de jogar contra um adversário muito forte. Na minha equipe, eu queira jogar com grande intensidade e isso não aconteceu, mas vamos melhorar com certeza", explicou.
"O que eu quero é uma equipe muito mais intensa, com muito mais qualidades, muito mais ofensiva, mas jogamos contra o Flamengo, se pensa que é fácil, não pode jogar, é difícil jogar contra o Flamengo. O nível defensivo foi bom, o nível criativo nos faltou", apontou.
A prioridade em livrar o São Paulo da zona do rebaixamento, segundo Crespo, é a principal prioridade nesse momento, por isso a fala para desvincular de vez qualquer parâmetro de comparação com o time carioca.
"A ideia é pensar no Brasileirão, em começar a fazer pontos para sair da situação desconfortável. Copa do Brasil e Copa Libertadores são sonho, é outra coisa. A prioridade é o Brasileirão, é construir uma identidade, uma chance para a próxima temporada, começar a fazer pontos. No meio dessa situação, esperar chegar ao sonho de ganhar Copa do Brasil ou Copa Libertadores. Mas neste momento, é ter foco no que podemos fazer, recuperar a equipe, lutar, disputar cada bola. E graças a Deus, não é todo dia que a gente vai jogar contra o Flamengo no Maracanã", disse.
Live