SL Benfica contesta arbitragem e acusa benefício ao Sporting CP nos Açores | OneFootball

SL Benfica contesta arbitragem e acusa benefício ao Sporting CP nos Açores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·14. April 2025

SL Benfica contesta arbitragem e acusa benefício ao Sporting CP nos Açores

Artikelbild:SL Benfica contesta arbitragem e acusa benefício ao Sporting CP nos Açores

O Benfica emitiu um comunicado contundente após o empate a duas bolas frente ao Arouca, criticando duramente a arbitragem de António Nobre e apontando alegados benefícios ao Sporting na jornada 29 da Liga Portugal Betclic.

Na nota oficial, publicada minutos após o apito final, os encarnados denunciam o que consideram ser “erros graves de arbitragem” que terão condicionado o resultado no Estádio da Luz e favorecido o rival direto na luta pelo título. Em causa está a grande penalidade assinalada contra o Benfica, num lance entre Otamendi e Jason, e um alegado penálti não marcado a favor do Santa Clara, num lance entre Eduardo Quaresma e Matheus Pereira.


OneFootball Videos


“Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica”, pode ler-se no comunicado.

O clube da Luz exige maior “competência e rigor” nas cinco jornadas que faltam até ao fim do campeonato, sublinhando que a “verdade desportiva não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem”, especialmente com a presença do VAR, cuja missão é precisamente “corrigir erros grosseiros”.

Com o empate frente ao Arouca, o Benfica perde a liderança do campeonato para o Sporting, que venceu o Santa Clara nos Açores.

O comunicado na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros.»

Impressum des Publishers ansehen