oGol.com.br
·22. April 2026
Spinelli derruba Paysandu em Belém e encaminha Vasco nas oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22. April 2026

Apesar de ter começado bem o jogo, e de levar perigo com frequência no primeiro tempo, o Paysandu acabou nocauteado por Spinelli e o Vasco encaminhou vaga na próxima fase da Copa do Brasil com vitória de 2 a 0 no Mangueirão.
Com dois gols do atacante argentino, destaque desta noite, o Cruz-Maltino leva a eliminatória para casa podendo até perder por um gol de diferença que avança. O jogo de volta vai ser no dia 13 de maio.
O Paysandu conseguiu chamar a torcida para o jogo com um lance de perigo logo no começo. Ítalo recebeu de Caio Mello na frente e soltou uma pancada de perna canhota: a bola explodiu no travessão.
A torcida paraense tentou jogar com o time e vaiou os cariocas quando a posse mudava de lado. Mas Rojas não ligou e soltou uma pancada de fora da área para colocar Gabriel Mesquita para trabalhar. A bola ainda pegou na trave.
A postura agressiva do Papão recuou o Vasco em alguns momentos do primeiro tempo. Marcinho e Castro levaram perigo em chutes de fora e Ítalo colocou Léo Jardim para trabalhar em chute de canhota na área. Os donos da casa mereceram um resultado melhor na primeira parte.
O jogo foi diferente no segundo tempo e o Cruz-Maltino voltou melhor, apertando principalmente com Pumita pela direita. Só que foi de uma sequência de erros defensivos do rival que o gol saiu: Castro errou o bote, e Bispo, na sequência, colocou a bola pela lateral e saiu do campo com ela. Rojas bateu rápido para Andrés Gómez, que invadiu a área e deixou para Spinelli soltar a pancada e abrir o placar.
O segundo gol saiu logo na sequência, e de novo com Rojas decisivo e Spinelli definidor. Dessa vez, o colombiano cruzou da canhota, e Spinelli se jogou na bola para desviar de cabeça e mandar para a rede.
A sequência de Spinelli, que acabou substituído em seguida, acabou com a confiança do Papão, que passou a errar passes que não errou no primeiro tempo, e acabou vaiado pela torcida. A atmosfera do início do jogo mudou por completo, e o Vasco, que ainda teve um terceiro gol, de Nuno Moreira, anulado por falta de Brenner na jogada (em lance de disputa), leva a eliminatória para o Rio com vaga encaminhada.









































