Sport abre 2 a 0, mas Santos arranca empate mesmo com dez em campo | OneFootball

Sport abre 2 a 0, mas Santos arranca empate mesmo com dez em campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26. Juli 2025

Sport abre 2 a 0, mas Santos arranca empate mesmo com dez em campo

Artikelbild:Sport abre 2 a 0, mas Santos arranca empate mesmo com dez em campo

O Sport parece um caso perdido na Série A. Na Ilha do Retiro, a torcida se iludiu com um 2 a 0 diante de um rival com um jogador a menos em campo. Só que o Santos mostrou força para arrancar o empate em 2 a 2 no fim.

O Leão continua na lanterna, com apenas cinco pontos. Já o Peixe, com 15, dorme fora da zona de rebaixamento, empurrando o Vasco para o grupo dos quatro últimos.


OneFootball Videos


Sport em vantagem no placar e em campo

O Sport tirou um caminhão das costas com um gol cedo. Brazão vacilou na saída de bola e acabou bloqueado por Derick Lacerda, que apareceu na pequena área para receber de volta de Barletta e abriu o placar com três minutos. Há dois meses o Leão não saia na frente em uma partida...

O início do jogo foi animado e aberto. O Santos foi para cima em busca da resposta e ameaçou primeiro com Barreal, após jogada de Igor Vinícius. Gabriel fez a defesa. Em ataque rápido na sequência, Barletta acabou cara a cara com Brazão, que fechou o gol para defender. Zé Lucas também desperdiçou chance em contragolpe.

Já perto dos 30 minutos, o quadro mudou um pouco. O Rubro-Negro deu um passo atrás, se fechou, e bem, e deixou a bola com o rival. O Peixe teve mais dificuldades para superar o bloqueio defensivo inimigo.

Perto do intervalo, a pior notícia santista da primeira parte: Rincón chegou duro em Derik e o árbitro foi chamado ao VAR para expulsar o volante. Uma falha no início e outra perto do intervalo comprometeram o jogo alvinegro.

Sport sucumbe com um a mais

Mesmo com um jogador a menos, o Alvinegro Praiano não poderia abrir mão de jogar. O que deixou o duelo mais aberto, e a entrada do estreante Caballero deu nova movimentação ao ataque santista. Faltava, entretanto, um pouco mais de Neymar no jogo.

Aos 15 minutos, Neymar ia ter a bola que tanto queria no jogo. Barreal fez a jogada na canhota e mandou no meio procurando o camisa 10, que ia ficar livre, de frente para o gol. Mas Tiquinho tirou o doce da boca do "Menino Ney" e atrapalhou o companheiro, que ficou muito irritado.

O Sport, que teve gol anulado logo cedo, com Ramírez, contou com uma ajudinha de Caballero para ficar muito perto da vitória. A jogada rubro-negra foi muito bem trabalhada, saiu da direita, foi para o meio e chegou na canhota com Lucas Lima, que ia tentar cruzar na área. Mas a bola desviou em Caballero e morreu no fundo da rede.

Só que o Peixe ainda tentou reagir. Não muito depois do gol contra, Neymar fez a jogada, Tiquinho o pivô e Gabriel Bontempo apareceu na cara do gol para descontar. Ainda faltavam mais de dez minutos do tempo regulamentar para buscar o empate.

O gol saiu já perto do fim. Já aos 42, após levantamento na área, a zaga pernambucana não conseguiu afastar, e João Basso, na sobra, soltou a pancada para arrancar um empate heroico para o Alvinegro da Vila.

Impressum des Publishers ansehen