Sport x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite | OneFootball

Sport x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11. Mai 2025

Sport x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

Artikelbild:Sport x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

— Continua depois da publicidade —

Sport e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (11), em um confronto marcado por realidades opostas na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília), válido pela 8ª rodada da competição.


OneFootball Videos


O Sport chega para o confronto sob forte pressão, sendo o único time da competição que ainda não venceu. Com apenas dois pontos conquistados em sete partidas, o time pernambucano vive uma crise que resultou na demissão do técnico Pepa.

Por outro lado, o Cruzeiro atravessa um bom momento sob o comando de Leonardo Jardim. Na rodada anterior, a Raposa garantiu uma vitória dramática contra o Flamengo, com um gol nos instantes finais, e ocupa a quarta posição da tabela, somando 13 pontos – três a menos que os líderes Palmeiras e Red Bull Bragantino.

FICHA DE JOGO

• Árbitro: Raphael Claus (SP) • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

ONDE ASSISTIR Sport x Cruzeiro

O confronto entre Sport e Cruzeiro terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

No Sport, a incerteza sobre a escalação é grande devido à mudança recente no comando técnico. Lucas Lima, suspenso por acumular três cartões amarelos, é desfalque confirmado.

Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Du Queiroz; Rodrigo Atencio, Barletta e Pablo.

No Cruzeiro, a expectativa é de algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Mushuc Runa, no Equador. O zagueiro Lucas Villalba retorna, assim como o volante Christian. Gabigol, que marcou o gol decisivo contra o Flamengo, é dúvida.

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.

O histórico recente não é favorável ao Cruzeiro quando joga na Ilha do Retiro. A equipe mineira não vence o Sport em Recife há 10 anos, mas nesse período disputou apenas três jogos.

Em 21 confrontos no estádio pernambucano, o Cruzeiro venceu seis vezes, empatou sete e perdeu oito, com 17 gols marcados e 21 sofridos.

Entretanto, o retrospecto geral é amplamente positivo para a Raposa. Nos 45 confrontos entre as equipes, o Cruzeiro venceu 22, empatou 13 e perdeu 10. Foram 60 gols marcados pelo time mineiro e 31 sofridos.

Nos duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o domínio cruzeirense se mantém. Em 38 jogos, o Cruzeiro conquistou 19 vitórias, empatou 10 e sofreu nove derrotas. Na Série B de 2022, cada equipe venceu uma partida nos dois confrontos realizados.

Impressum des Publishers ansehen