Mercado do Futebol
·30. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·30. Oktober 2024
O Sporting confirmou ontem que o Manchester United pagará a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros por Rúben Amorim, mas o clube português não está disposto a liberar o treinador até a pausa internacional para as seleções. Isso significa que Amorim deve permanecer no comando para os jogos contra Estrela da Amadora, Manchester City e SC Braga.
Contratualmente, o Sporting tem 30 dias para liberar o técnico, mas os ingleses desejam que o português de 39 anos assuma o cargo o mais rápido possível, idealmente antes do jogo contra o Chelsea no domingo.
No entanto, Frederico Varandas, presidente dos Leões, mantém uma postura firme, defendendo os interesses do Sporting e, perante um calendário difícil, quer manter Amorim por mais tempo. Além da cláusula de 10 milhões de euros, está em discussão um valor adicional pelo desligamento dos auxiliares e uma compensação extra se o Manchester United quiser a saída imediata de Rúben.
Embora os emissários do clube inglês permaneçam em Lisboa, nas próximas horas, este impasse pode ser resolvido, de acordo com o jornal A Bola.