Sporting que pague! Varandas novamente obrigado a chegar-se à frente após jogo em Braga | OneFootball

Sporting que pague! Varandas novamente obrigado a chegar-se à frente após jogo em Braga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15. November 2024

Sporting que pague! Varandas novamente obrigado a chegar-se à frente após jogo em Braga

Artikelbild:Sporting que pague! Varandas novamente obrigado a chegar-se à frente após jogo em Braga

O Sporting ficou a saber, no passado dia 14 de novembro, que tem uma nova multa referente aos acontecimentos na partida frente ao Braga, na última jornada do campeonato. Os leões têm a pagar um valor superior aos 6 mil euros, devido, principalmente, ao comportamento dos adeptos.

O valor e os porquês da multa ficaram explícitos quando o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na passada quinta feira, as multas que aplicou em relação à décima primeira jornada da Liga Portuguesa. De acordo com o documento, o Sporting recebeu uma sanção de 6.760 euros devido às atitudes dos seus adeptos na Pedreira.


OneFootball Videos


O documento que foi emitido também justifica o valor: os leões vão pagar 1.020 euros de multa devido a terem sido “entoados os seguintes cânticos, pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal, alocados na bancada nascente superior, setores A9, A10 e A11: 1 - "Luís escuta, és um filho da p***!", (Luís Godinho foi o árbitro do jogo) por 4 vezes ao minuto 81", explica o Conselho de Disciplina.

Por outro lado, a maioritária parte das multas – preenchendo um valor de 5.740 euros – aconteceu devido a terem sido “deflagrados os seguintes engenhos pirotécnicos pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal alocados na bancada nascente superior, setores A9, A10 e A11 (sendo esta última ZCEAP): oito flashlights, sete tochas e três petardos", explica, de novo, o documento divulgado pelo Conselho de Disciplina.

Relembrar que o Sporting venceu o Braga, fora de casa, por 4-2, no último jogo de Ruben Amorim no comando dos leões. O Braga até foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas golos de Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, e bis de Conrad Harder já muito perto do fim, fizeram a reviravolta leonina e garantiram que os três pontos viajavam até Alvalade – e que o Sporting se mantinha como líder isolado do Campeonato.

Impressum des Publishers ansehen