Leonino
·13. Dezember 2025
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13. Dezember 2025

O Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, em busca de dois alvos que já estão definidos: um extremo e um médio-centro. Os leões têm vários lesionados no plantel principal, e as saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande para a CAN pioram ainda mais a situação verde e branca.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Os leões vão ao mercado de janeiro à procura de mais soluções para Rui Borges, no que resta da temporada. A equipa de Alvalade sofreu, recentemente, uma autêntico razia no plantel, depois das lesões de Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, bem como as saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande para a Taça das Nações Africanas.
Com Zeno Debast a voltar em janeiro, os leões não vão à procura de um central, e confiam nos jovens da formação para colmatar a ausência de Ousmane Diomande. No entanto, um médio-centro, que aumente as opções no miolo do terreno, é uma hipótese em cima da mesa.
O alvo prioritário é um extremo. Os leões querem um jogador destro para alinhar do lado esquerdo do ataque. Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha, continua a ser o sonho da Direção do Sporting, mas o negócio é complicado, pelo que podem surgir novos nomes para essa posição nos próximos dias.
Relembrar que Rui Borges falou do assunto na última conferência de imprensa do Sporting: "Não tenho listas, já disse que não estou muito focado no mercado. Temos muitos jogos e não perco tempo a olhar para isso. Não sei se iremos ou não ao mercado. Foco-me muito nas minhas soluções atuais que são as que me importam. Queremos dar resposta nestes jogos e não dá para ir buscar ninguém. A seu tempo vamos tomar essas decisões. Neste momento, o meu foco está nos jogadores que tenho e que podem jogar".









































