Sporting vai rescindir com bicampeão que tem mais de 190 jogos pelos leões | OneFootball

Sporting vai rescindir com bicampeão que tem mais de 190 jogos pelos leões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12. August 2025

Sporting vai rescindir com bicampeão que tem mais de 190 jogos pelos leões

Artikelbild:Sporting vai rescindir com bicampeão que tem mais de 190 jogos pelos leões

Apesar dos largos anos de leão ao peito, Ricardo Esgaio está cada vez mais próximo de deixar o Sporting

Ricardo Esgaio está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Apesar dos largos anos que tem de leão ao peito e de ser uma das vozes mais experientes do plantel, o lateral direito não será opção regular de Rui Borges, principalmente depois da chegada de Georgios Vagiannidis.


OneFootball Videos


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o nazareno de 32 anos deve acertar a rescisão do seu contrato, de forma amigável, junto da direção de Frederico Varandas e irá tornar-se no mais recente reforço do Corinthians, enquanto jogador livre.

A equipa da cidade de São Paulo encontra-se em busca de um lateral direito no mercado de transferências e acredita vê a chegada de Ricardo Esgaio com bons olhos, graças à experiência que o jogador tem no futebol europeu. Além do mais, os 700 mil euros anuais auferidos no seu salário não aparentam ser um entrave para o timão.

Vale a pena recordar que o ‘camisola 47’ dos leões já esteve próximo de deixar Alvalade no passado mês de janeiro, com recurso a um processo semelhante. O atleta esteve próximo a terminar o seu vínculo de ligação com os leões, para rumar ao campeonato turco.

Como tal, Ricardo Esgaio pode ter feito o seu último jogo com a camisola do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica. O lateral direito de 32 anos não foi utilizado na abertura do campeonato frente ao Casa Pia e pode não constar na ficha de jogo do próximo domingo, frente ao Arouca.

Impressum des Publishers ansehen