Jogada10
·31. Januar 2026
Sporting x Nacional: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31. Januar 2026

O José Alvalade será palco do duelo entre Sporting e Nacional, pela 20ª rodada do Campeonato Português, neste domingo, 1º/2, às 15h (de Brasília). Com 48 pontos, em segundo lugar, os sportinguistas, atuais bicampeões, são favoritos e precisam vencer, pois o líder Porto, que jogará nesta segunda-feira, abriu boa vantagem (55 pontos) e, neste momento, qualquer tropeço facilitará ainda mais a situação dos portistas na tabela. O Nacional tem 20 pontos, entrando na rodada em 12º lugar, numa posição em que não há mais possibilidades de classificação para competições europeias, mas está confortavelmente longe da zona de rebaixamento, com oito pontos à frente do primeiro time dentro da zona, o Tondela.
O Sporting vive ótimo momento. No meio da semana, fez 3 a 2 no Bilbao, pela Champions, e conseguiu duas façanhas: a classificação direta para as oitavas (G-8) e a celebração da sua primeira vitória em solo espanhol jogando na Champions.

Rui Borges prepara o Sportng paramais um duelo, desta vez pelo Português. Foto: Isabel Silva/Sporting
Os canais ESPN2 e Disney+ transmitem Sporting x Nacional a partir das 15h (de Brasília).
O técnico Rui Jorge disse que vai escalar forças máximas, então vai preservar Trincão e Pote, que devem iniciar como titulares. Gonçalo Inácio é a maior dúvida, já que está com dores musculares. Ioannidis é a única ausência certa. O treinador sportinguista disse que espera um jogo muito complicado:
“É uma equipa que, fora de casa, perdeu sempre pela margem mínima. Jogou muito bem com o Porto, venceu o Braga. Vamos encontrar uma equipa supercompetitiva, forte em duelos.”
O treinador Thiago Margarido, que comandou o Nacional desde 2023 e fará neste domingo o seu jogo 100 no comando da equipe, segue com os problemas defensivos que têm prejudicado o time nesta temporada. Os zagueiros titulares Ivanildo e Ulisses seguem fora, e há grandes chances de os laterais João Aurélio e Lenny não se recuperarem das lesões a tempo. Assim, ele deve entrar com a defesa que considera reserva para enfrentar um dos times mais poderosos do país. Uma verdadeira dura batalha.
“Será, obviamente, um jogo extremamente difícil para nós, mas também temos as nossas mais-valias. Vamos tentar explorar os pontos menos bons do Sporting e acreditamos que podemos levar pontos de Alvalade.”
Data e Horário: 1/2/2026, 15h (de Brasília) Local: José Alvalade, Lisboa (POR) SPORTING: Rui Silva; Fresneda, Diamonde, Quaresma e Maxi Araujo; João Simões e Hjulmand; Catamo, Trincão e Pote; Luís Suarez. Técnico: Rui Borges NACIONAL: Kaique; Nunes, Santos, Vitor, Gomes (Lenny); Matheus Dias, Lizeiro, Joel Silva, Veron (Daniel Jr), Ramirez, Paulinho Boia. Técnico: Thiago Margarido Árbitro: Ricardo Baixinho Auxiliares: Andreia Sousa e Ricardo Carreira VAR: Ricardo Moreira


Live






































