Central do Timão
·25. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. November 2024
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou, para a próxima quinta-feira, 28, o julgamento de Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado, por conta da confusão contra o Flamengo em jogo válido pelo Brasileirão. O Alvinegro busca trocar as suspensões por multas, enquanto o dirigente deve participar de uma audiência comum.
Os três foram julgados no dia 14 de novembro, mas o Corinthians apresentou uma proposta de transação disciplinar, que consiste em substituir a suspensão em jogos por uma multa em dinheiro. Esse recurso já foi utilizado pelo Palmeiras para evitar que o técnico Abel Ferreira ficasse suspenso por duas partidas após condenação no STJD.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O zagueiro titular André Ramalho é outro exemplo em que o Timão conseguiu converter a pena em multa. Ele havia sido suspenso por dois jogos após expulsão contra o São Paulo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Contudo, depois de cumprir a suspensão automática, a segunda partida foi substituída por uma multa de R$ 30 mil.
Yuri Alberto e Cacá também receberam suspensões de dois jogos e já cumpriram um. O clube do Parque São Jorge obteve efeito suspensivo para contar com os atletas na partida contra o Palmeiras, na qual venceu por 2 x 0.
Fabinho Soldado, inicialmente, foi suspenso por 15 dias após gritar “Para de picar o jogo” nos vestiários da arbitragem naquela partida. Agora, ele busca condições para seguir com a delegação corinthiana na reta final do campeonato nacional.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.