Glorioso 1904
·10. September 2025
Sudakov marcou pela Ucrânia e tomou decisão arrojada com Benfica ao barulho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10. September 2025
A Ucrânia empatou 1-1 diante do Azerbaijão, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov - que passa um momento pessoal muito delicado - fez o golo que abriu o marcador e, mesmo sabendo que poderá não chegará a tempo do próximo treino do Benfica, viajou de imediato para o Seixal.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, tanto Sudakov como Trubin voltaram para Portugal no fim do encontro. O médio regressa num estado algo frágil, após ter visto a sua casa ser bombardeada por mísseis russos, numa altura em que lá viviam a mulher grávida, a filha e a mãe do jogador.
O acontecimento deu-se recentemente, mas Sudakov não quis abandonar a seleção e viajou com a Ucrânia para Baku. O reforço do Benfica acabaria por marcar, dedicando o golo ao pai, que faleceu no passado mês de agosto, antes da chegada à Luz.
Vale mencionar que Anatoliy Trubin foi ainda eleito o melhor jogador em campo, através de uma votação dos adeptos ucranianos. O guarda-redes do Benfica foi o Lion of the Match, com 35% dos votos, apesar de ter feito apenas uma defesa durante todo o encontro.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.