Zerozero
·10. Oktober 2025
Suíça vence na Suécia e ganha vantagem pelo apuramento direto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Oktober 2025
Na terceira jornada do grupo B, a grande vencedora foi a Suíça, que triunfou na Suécia por 0-2. Lagerbielke (SC Braga) e Viktor Gyokeres (ex-Sporting) foram titulares pela turma caseira.
Logo a abrir, o conjunto visitante ficou perto do golo inaugural por duas vezes. Primeiro, e na sequência de uma bola parada, Embolo cabeceou ao poste esquerdo da baliza sueca. De seguida, foi lançado na profundidade, pela direita, onde atirou para fora depois de uma saída disparatada do guardião da casa.
A equipa helvética entrou muito dominante e rematadora. A resposta da Suécia só chegou aos 15 minutos, com Gyokeres a ficar a centímetros de desviar o cabeceamento de Bergvall. Mais tarde, os dois jogadores conseguiram combinar pela direita, onde o médio cruzou para o remate ao poste de Isak. O trio estava em sintonia e, à beira do intervalo, criou outra grande oportunidade. O ponta de lança do Arsenal segurou bem a bola, antes de entregar para a corrida do avançado do Liverpool. Em boa posição para atirar, optou por passar para Bergvall, que à boca da baliza, errou o disparo.
A abrir a segunda parte, um livre suíço acabou em contra-ataque da turma amarela. Ayari apareceu bem na esquerda da área, mas a tentativa de primeira saiu ao lado. O domínio do jogo voltou a ser dos suíços e Viktor Johansson teve que se aplicar para negar os tentos de Ndoye e Rubén Vargas. Djibril Sow foi lançado no decorrer do encontro e, em dois minutos, foi derrubado na grande área por Bernhardsson. Xhaka assim a responsabilidade e não tremeu, disparando para a sua esquerda, enquanto o guardião atirou-se para a direita.
O ritmo da partida baixou, com os suecos a não conseguirem reagir ao resultado negativo. A Suíça ia controlando as investidas, ao mesmo tempo que procurava explorar as aproximações à área adversária. Ainda assim, Bergvall voltou a mostrar-se perdulário, uma vez que depois de tirar Akanji do caminho, rematou totalmente desenquadrado. No último minuto, Manzambi invadiu a área, onde disparou para o fundo das redes - o esférico desviou logo em Isak Hien e dificultou a ação do guardião.
Com esta vitória, o conjunto suíço isola-se ainda mais no primeiro lugar, com nove pontos, enquanto a Suécia é última com apenas um.
No outro jogo, o Kosovo e a Eslovénia não foram além de um empate a zero (0-0), dividindo os pontos. A equipa kosovar chegou aos quatro e os eslovenos aos dois.