Fala Galo
·12. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·12. Februar 2025
Por: Thiago Florêncio Foto: Arquivo Conmebol
A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (10) a data do sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Atlético conhecerá seus primeiros adversários no torneio no dia 17 de março, às 20h (de Brasília), em evento realizado em Luque, no Paraguai.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O Galo será um dos cabeças de chave, figurando no pote 1 por ocupar atualmente a 7ª posição no ranking da entidade. Lembrando que na fase de grupos, times do mesmo país não podem cair na mesma chave, conforme regulamento da Conmebol. Além disso, a definição das equipes participantes e potes ainda será confirmada pela entidade.
A vaga na competição continental veio após a equipe mineira terminar o Brasileirão do ano passado na 12ª colocação. Essa será a 10ª participação alvinegra no torneio. A melhor campanha até hoje foi em 2019, quando a equipe chegou às semifinais, sendo eliminada pelo Colón, da Argentina, nos pênaltis, no Mineirão.
O Atlético vai em busca agora de um caminho mais vitorioso na competição, com o objetivo de conquistar o título inédito e garantir presença na Conmebol Libertadores de 2026.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )