ecbahia.com
·20. November 2025
Tabu é quebrado, Bahia perde para o Fortaleza e fica fora do G-5

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·20. November 2025

O Bahia tropeçou em casa. Diante do vice-lanterna do Brasileirão, a equipe tricolor perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (20), pela 34ª rodada.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço sai do G-5 neste meio de semana, ficando com 53 pontos e vê Botafogo e Fluminense respectivamente como quinto e sexto colocados.
Além do revés, o tabu de jamais ter perdido para o Fortaleza em casa na Série A é quebrado.
A próxima partida do Bahia, agora sétimo colocado, será novamente como mandante, neste domingo (23), às 16h, contra o Vasco, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Como costuma acontecer na Arena Fonte Nova, o Bahia iniciou o jogo com uma postura agressiva ofensivamente. E logo aos quatro minutos, Erick Pulga chegou perto do gol em uma finalização defendida pelo goleiro Brenno.
Em um contra-golpe, o Fortaleza deu um grande susto no Bahia com um gol marcado por Bareiro aproveitando passe nas costas da defesa, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Bahia tinha Erick Pulga e Ademir como suas principais válvulas de escape para o ataque, mas o último passe que tentava encontrar Willian José na grande área falhava.
Aproveitando espaços deixados pelo Bahia em seu campo defensivo, o time cearense novamente levou enorme perigo. Dessa vez, aos 23 minutos, Breno Lopes foi lançado pela direita e cruzou para Bareiro finalizar, mas o jogador chutou no travessão.
Aos 27 minutos, Erick Pulga, jogando pela ponta direita, cortou para o centro do campo e acertou um forte chute com o pé esquerdo, mas parou no goleiro Brenno.
Mas quem fez o primeiro gol foi o Fortaleza. Bareiro, novamente livre na grande área, recebeu cruzamento do lado direito e cabeceou para colocar o time cearense na frente aos 29 minutos.
O placar foi novamente mexido pelo Fortaleza aos 35 minutos. Em outro cruzamento para a grande área, dessa vez o baixinho Herrera apareceu livre nas costas da defesa para cabecear para o chão e fazer o segundo do Fortaleza.
Na segunda etapa, o Fortaleza recuou suas linhas defensivas e se posicionava de forma ainda mais reativa, oferecendo campo e bola para o Bahia. Por sua vez, o Esquadrão encontrava dificuldades para organizar suas jogadas, esbarrando na defesa cearense.
Mesmo com a bola nos pés por menos tempo, o Fortaleza conseguia ser perigoso novamente com Bareiro, como ocorreu aos dez minutos
Aos 17 minutos, a primeira grande chance do Bahia no segundo tempo surgiu de um passe de Everton Ribeiro para Pulga, que perdeu uma chance clara!
Aos 18 minutos, Ademir foi derrubado na grande área. Willian José assumiu a responsabilidade da cobrança e fez o que sabe de melhor: balançar as redes! Foi o gol que acendeu a esperança da torcida do Esquadrão.
Após diminuir o placar, o Bahia se lançou de uma vez por todas para o campo de ataque e conseguia exercer pressão sobre o adversário. Brenno, um dos destaques do jogo, espalmou chute feito por Ademir aos 28 minutos.
Mas enquanto tentava empatar, o Tricolor de Aço acabava por deixar enorme espaço na defesa; e foi assim que o Fortaleza “matou” o jogo. Aos 29 minutos, Herrera fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Breno Lopes, que não dominou, mas Deyverson estava na área para chutar firme e fazer o terceiro gol do FEC.
Já como grande nome da noite, Brenno evitou outros lances que terminariam em gol do Bahia. Em um deles, um dos seus próprios zagueiros cabeceou para trás, mas o goleiro espalmou; em seguida, Acevedo chutou forte de fora da área e exigiu boa participação do arqueiro.
Aos 42 minutos, a estrela do jovem Tiago voltou a aparecer no Brasileirão. Ele aproveitou assistência feita por Ademir, em uma das suas jogadas pelo lado direito, e concluiu para as redes. Mas não foi suficiente para evitar a derrota.









































