Portal dos Dragões
·1. Februar 2026
Tcherno Jamanca decide vitória do FC Porto sobre Sp. Braga nos juvenis

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1. Februar 2026

Um golo do avançado guineense Tcherno Jamanca, já na segunda parte, confirmou o segundo triunfo consecutivo do FC Porto na fase de apuramento de campeão de juvenis. Os portistas ficaram reduzidos a 10 jogadores pouco depois (69′) e, apesar do domínio do Sp. Braga nos últimos 20 minutos, conseguiram resistir até ao apito final e preservar a vantagem mínima.
Num jogo condicionado pela chuva, pelo vento e por um relvado pesado, a primeira parte ofereceu poucas ocasiões de perigo e as redes permaneceram intactas. A segunda parte trouxe mais ritmo: ambas as equipas criaram situações interessantes, mas o 0-1 surgiu a partir de uma bola parada a meio-campo. A equipa da Invicta aproveitou a momentânea desatenção do adversário, cobrou rapidamente o livre e Tcherno Jamanca resolveu ao fintar dois adversários na área e rematar com sucesso (54′).
Quando o Sp. Braga procurava o empate, os dragões tiveram de aguentar a expulsão de Rodrigo Teixeira, consequência de dois cartões amarelos quase consecutivos (67′ e 69′). A defesa sofreu até ao fim, mas Francisco Mendes foi decisivo nas intervenções mais complicadas, não descurando também alguma falta de eficácia bracarense. O FC Porto mantém-se, assim, na liderança da prova, com os mesmos 6 pontos de Sporting e Benfica.








































