Técnico da Seleção Brasileira Feminina explica convocação de atacante do Corinthians | OneFootball

Técnico da Seleção Brasileira Feminina explica convocação de atacante do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13. Mai 2025

Técnico da Seleção Brasileira Feminina explica convocação de atacante do Corinthians

Artikelbild:Técnico da Seleção Brasileira Feminina explica convocação de atacante do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No início da tarde desta terça-feira, 13 de maio, o técnico Arthur Elias anunciou a sua lista de convocação da Seleção Brasileira Feminina na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Nos dias 30 de maio e 2 de junho, a Amarelinha enfrentará o Japão em dois amistosos, sendo o primeiro deles realizados na Neo Química Arena e em Bragança Paulista, respectivamente.

Dentre as selecionadas, estiveram cinco atletas do Corinthians: as zagueiras Thais Ferreira e Mariza, as volantes Vitória Yaya e Duda Sampaio, além da atacante Jhonson, de 19 anos, convocada pela primeira vez para a seleção principal depois de um bom currículo nos times de base do Brasil.


OneFootball Videos


Artikelbild:Técnico da Seleção Brasileira Feminina explica convocação de atacante do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias explicou aos jornalistas presentes o motivo de ter convocado a jogadora. No Corinthians desde 2023, Jhonson esteve emprestada pelo Toledo, do Paraná, e até 2024 acumulou problemas de lesão.

Para 2025, foi adquirida em definitivo e se tornou peça importante no esquema tático de Lucas Piccinato. Com seis gols em 12 jogos na temporada, ela é a segunda maior goleadora das Brabas no ano perdendo apenas para a meio-campista Vic Albuquerque, que foi às redes em nove oportunidades.

Todos nós criamos uma expectativa muito grande na Johnson, quando ela teve uma seleção de base, sub-17, uma atleta que teve momentos difíceis, uma sequência de lesões, e agora bem saudável, bem preparada pelo Corinthians, tem apresentado uma boa performance. É claro que, assim como todas as jovens, a gente precisa ir com bastante cautela nessa expectativa, especialmente na seleção principal, mas eu acredito que o momento nosso de pensar um pouco sempre mais à frente e ganhar tempo é a gente conhecer cada uma que tem um grande potencial aqui perto.”

“Então, uma jogadora que eu tive pouco contato até então e que fez para merecer, especialmente nas últimas partidas, nas últimas cinco partidas pelo Corinthians, então ela está sendo convocada para que a gente conheça de perto e confirme essas expectativas. Que ela possa se desenvolver cada vez mais rápido, e se ela tiver obviamente com todas um bom desempenho nessa data FIFA, também vai estar sendo mais uma atleta no nosso leque de possibilidades para as convocações”, disse.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen