Jogada10
·4. Juli 2025
Técnico do Chelsea, Enzo Maresca prega respeito ao Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4. Juli 2025
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, demonstrou bastante respeito ao Palmeiras, adversário nas quartas de final do Mundial de Clubes, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3/7). Não só ao Verdão, como a todo futebol brasileiro, já que o time inglês já cruzou o caminho do Flamengo ao longo do torneio.
Nominalmente, ele elogiou jogadores do Palmeiras, como Estêvão e Richard Ríos. Maresca, então, falou positivamente da organização alviverde.
“Realmente, respeito o Palmeiras. Podemos ver como eles são muito bons em termos de organização, agressivos nas transições. Tem vários jogadores de talentos, como o Estêvão e o Ríos. Dá para ver a identidade, o DNA do time”, iniciou o comandante.
Ele não parou no Palmeiras, defendendo a participação dos brasileiros. Para o treinador, não foi o Mundial de Clubes que o fez conhecer o talento verde-amarelo.
“Sempre respeitamos o futebol brasileiro, não precisamos desse campeonato para respeitá-los. É um dos melhores países em termos de qualidade, eu não precisava desse campeonato para respeitar o Brasil. Eles (clubes brasileiros) têm mostrado a cada jogo sua qualidade”, frisou.
O Chelsea não enfrentará seu primeiro adversário brasileiro. Afinal, na segunda rodada, o time perdeu por 3 a 1 de virada para o Flamengo. Ele admitiu que “aprendeu” algo daquela derrota, mas que já viu melhoras contra o Benfica, nas oitavas de final – goleada por 4 a 1.
“Tentamos aprender não só contra o Flamengo, mas também contra qualquer um. Contra o Benfica fizemos melhorias, contra o Flamengo foi a primeira vez que jogamos em um novo sistema. Com certeza, o Flamengo é uma equipe muito boa, do mesmo jeito que Palmeiras e Fluminense também são. Não é uma surpresa para mim, eu realmente amo o futebol brasileiro porque amo jogadores de qualidade e vocês (brasileiros) têm isso”, disse.
Sobre Estêvão, craque do Palmeiras que partirá para defender o Chelsea após a disputa do Mundial, despistou:
“Nesse momento ele é jogador do Palmeiras, vai jogar contra o Chelsea amanhã, então a gente não se importa se no futuro ele vai estar conosco. Pensamos apenas neles como um time. Eu nunca falei com o Estêvão, desde que ele fechou com o Chelsea. Eu encontrei a família dele, uma linda família, fantástica, mas, como eu disse, vamos começar a falar sobre o futuro quando essa competição acabar, agora não é a hora de falar sobre o futuro do Estêvão. Todos sabem que é um jogador talentoso, mas no momento é um jogador do Palmeiras, e estamos aqui para disputar contra eles e esperamos poder vencer”, discorreu.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (4/7), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre Fluminense e Al-Hilal (SAU), que também é nesta sexta, mas às 13h.