Técnico do Corinthians analisa eficiência tática do time em derrota e analisa situações de atacante e zagueiro | OneFootball

Técnico do Corinthians analisa eficiência tática do time em derrota e analisa situações de atacante e zagueiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21. Juli 2025

Técnico do Corinthians analisa eficiência tática do time em derrota e analisa situações de atacante e zagueiro

Artikelbild:Técnico do Corinthians analisa eficiência tática do time em derrota e analisa situações de atacante e zagueiro
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 19 de julho, o Corinthians visitou o São Paulo no Estádio do Morumbis, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo pelo placar de 2 x 0. Após a partida, o treinador Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde falou de vários assunto, como sua visão sobre a eficiência tática da equipe no clássico.

“Foi o mesmo esquema que nós jogamos a partida anterior. (Mas) Pode ser o esquema tático que for, se você não tiver energia, força, intensidade, você não terá isso (êxito). Lógico que um posicionamento ou outro pode ter interferido. De repente, individualmente, um atleta não estar numa grande noite, o treinador tomar algumas decisões, pode até acontecer. Mas se você não tiver energia, não tiver força, pode ser o esquema tático que for, você não supera o seu adversário.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Técnico do Corinthians analisa eficiência tática do time em derrota e analisa situações de atacante e zagueiro

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dorival prosseguiu. “Eu vinha jogando sempre com aproximação, vinha tendo ótima posse de bola, troca de passe na maioria dos jogos. No primeiro tempo de hoje, nós não conseguimos ter (a posse). Com isso, nós comprometemos muito aquilo que nós íamos realizando e eu reconheço que hoje foi um primeiro tempo muito abaixo daquilo que nós íamos fazendo. Eu tenho que entender dessa maneira e tentar trabalhar para poder corrigir tudo isso”, explicou.

O treinador alvinegro também foi questionado sobre alguns atletas do elenco, como Yuri Alberto, desfalque por lesão na lombar. Dorival afirmou que o camisa 9 não tem, ainda, uma data prevista para retorno aos campos. “Não, ainda não (tem previsão). Ele já voltou, tem feito trabalhos, agora tem que respeitar os protocolos que consideram um determinado período de tempo para uma recuperação. Enquanto não finalizarem esses protocolos, enquanto ele não bater esse tempo, não tem como fazê-lo. Até porque aí você estaria expondo o atleta e o próprio departamento médico do clube”, disse.

Ainda sobre o atacante, Dorival deixou clara sua importância, lamentando não poder contar com Yuri nas últimas semanas: “Nós estamos tentando reequilibrar a equipe com o Memphis, o retorno do Rodrigo (Garro)… terceira partida do Rodrigo apenas depois de um longo tempo parado. Começando a retornar também depois de uma lesão que o tirou por um bom tempo e eu aguardo agora um jogador que é fundamental e que é responsável pela maioria dos nossos gols (Yuri Alberto).”

Outro atleta citado por Dorival foi o zagueiro Gustavo Henrique, que vem sofrendo com dificuldades no condicionamento físico. O treinador alvinegro afirmou analisou seu desempenho após retornar de lesão: “É um jogador que vinha sendo titular da equipe, ficou um longo tempo, uma operação, fez uma partida de 90 minutos, com certeza não estaria recuperado na sua totalidade para a partida seguinte, nós seguramos agora a questão de tempo para ele poder voltar na sua condição”, disse.

Agora, depois de perder para o São Paulo, fora de casa, o Corinthians se concentra na próxima partida. Às 19h30 (de Brasília), da próxima quarta-feira, 23 de julho, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen