Revista Colorada
·2. September 2025
Técnico do Equador causa polêmica ao defender Enner Valencia com crítica ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2. September 2025
A próxima partida do Internacional será diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Por conta da Data Fifa, contudo, o duelo acontecerá somente no dia 13 de setembro.
Neste período, o técnico Roger Machado vai ter tempo para treinar visando a correção de diversos erros apresentados pelo Colorado nos últimos jogos.
Quatro jogadores, no entanto, não irão participar das atividades. Enner Valencia, Sergio Rochet e Alan Benítez foram convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O meio-campista Gustavo Prado, por sua vez, acabou chamado por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.
Em meio a esse cenário, uma declaração proferida no Equador, envolvendo Enner Valencia, acabou causando polêmica entre a torcida do Internacional.
Isso porque, durante entrevista coletiva, o técnico da “La Tri” defendeu o centroavante e apontou o Colorado como maior culpado pela seca de gols do centroavante.
“Eu responsabilizo a equipe por isso, não coloco toda a responsabilidade apenas no atacante. As exceções são aqueles jogadores que entram em campo e garantem um gol por jogo. A realidade é que a equipe precisa resolver a questão da consistência e da solidez”, disparou Sebastián Beccacece.
Na sequência, o treinador ainda afirmou que Enner Valencia segue com muita moral dentro da seleção do Equador.
“Enner marcou cinco gols conosco, um número significativo. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos. Ele não está em sua melhor forma com o clube agora, mas quando chegamos, ele estava na mesma forma e nos correspondeu”, finalizou o técnico.