Técnico do Vasco detona arbitragem e vê interferência direta no clássico: “Expulsão ridícula” | OneFootball

Técnico do Vasco detona arbitragem e vê interferência direta no clássico: “Expulsão ridícula” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22. Januar 2026

Técnico do Vasco detona arbitragem e vê interferência direta no clássico: “Expulsão ridícula”

Artikelbild:Técnico do Vasco detona arbitragem e vê interferência direta no clássico: “Expulsão ridícula”

A derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, ficou marcada por uma forte insatisfação nos bastidores cruz-maltinos. O técnico Fernando Diniz não escondeu sua irritação com a arbitragem de Bruno Arleu, especificamente no lance capital que deixou sua equipe com um jogador a menos logo no início da etapa final. A expulsão direta do volante Barros, aos quatro minutos do segundo tempo, foi o ponto central da coletiva do treinador, que classificou a decisão como incompreensível e determinante para o resultado.

Sem utilizar meias palavras, Diniz disparou contra o critério adotado pelo juiz. Para o comandante, a falta cometida não apresentou a violência necessária para justificar o cartão vermelho direto. Ele argumentou que o contato não teve intensidade suficiente para colocar a integridade física do adversário em risco, rotulando a punição máxima como um erro grave de interpretação.


OneFootball Videos


“É uma expulsão, para mim, ridícula, um negócio sem sentido. Eu sinceramente ainda não consegui entender… O cara está passando, não sei se o Barros tentou dar um ‘totó’ no cara. Não tem nada, não tem força excessiva, risco de lesionar o jogador, nada. Aí tem uma câmera que eles pegam, que para, com a perna da chuteira do Barros perto da panturrilha… Não tem força nenhuma ali, zero”, analisou o treinador.

Artikelbild:Técnico do Vasco detona arbitragem e vê interferência direta no clássico: “Expulsão ridícula”

Flamengo bateu o Vasco mais uma vez; GB perdeu um gol feito – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Técnico do Vasco admite superioridade do adversário

Diniz admitiu a superioridade do Flamengo na primeira etapa, mas projetava um cenário diferente para os 45 minutos finais. Segundo sua leitura, o Vasco voltava melhor do intervalo e o jogo prometia mais equilíbrio, perspectiva que ruiu com a exclusão de Barros. O técnico ainda usou um lance anterior, envolvendo o atacante Andrés Gómez, para ilustrar a falta de coerência da arbitragem e previu inconsistência nos critérios ao longo dos campeonatos estaduais e nacionais.

“É uma expulsão que condiciona muito o que poderia ser o segundo tempo. No primeiro tempo o Flamengo jogou melhor e, quando voltou o segundo tempo, a impressão é de que o jogo ia ser outro… Você vai ver que o campeonato vai acontecer, Carioca e Brasileiro, e o critério não vai ser o mesmo. Um lance como esse não vai acontecer a expulsão”, completou.

Com o revés, o Vasco estaciona nos quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo A. O time tenta virar a página no próximo domingo, quando enfrenta o Boavista, em Bacaxá, às 20h30.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen