Técnico do Vasco tem estatística assustadora em finais no Maracanã | OneFootball

Técnico do Vasco tem estatística assustadora em finais no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·19. Dezember 2025

Técnico do Vasco tem estatística assustadora em finais no Maracanã

Artikelbild:Técnico do Vasco tem estatística assustadora em finais no Maracanã

O Vasco da Gama aposta todas as suas fichas na decisão deste domingo (21), e o maior trunfo pode estar à beira do gramado. Fernando Diniz chega para a finalíssima da Copa do Brasil carregando uma bagagem invejável de decisões recentes e, principalmente, uma estatística que serve como escudo para a torcida cruzmaltina: o treinador jamais perdeu uma final disputada no Maracanã.


OneFootball Videos


Técnico do Vasco evolui em finais

A disputa contra o Corinthians marca a sétima final de Diniz nos últimos três anos. Esse volume de jogos decisivos transformou o perfil do técnico, que hoje mescla sua energia habitual com uma serenidade de quem conhece o caminho das pedras.

Sua coleção recente inclui quatro títulos de peso: Taça Guanabara, Campeonato Carioca (com goleada histórica sobre o Flamengo), a inédita Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana.

Especialista em quebrar tabus

O roteiro que Diniz vive no Vasco é similar aos seus sucessos anteriores. Assim como ajudou o rival a exorcizar o fantasma da LDU em 2024, ele agora tem a missão de encerrar o jejum de 14 anos do Gigante da Colina sem títulos nacionais de expressão.

Enfrentar o Corinthians, um algoz histórico, torna o desafio ainda mais simbólico. Mas, com um comandante que sabe transformar traumas em combustível e que tem o Maracanã como seu “salão de festas” particular, a confiança em São Januário nunca esteve tão alta.

Artikelbild:Técnico do Vasco tem estatística assustadora em finais no Maracanã

Fernando Diniz tem ótimo retrospecto em finais no Maracanã – Foto: André Durão/ge

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Impressum des Publishers ansehen