MundoBola
·8. Februar 2026
Técnico ex-Flamengo pode ser demitido neste domingo (8)

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8. Februar 2026

O técnico Tite, ex-Flamengo, vive um momento de forte pressão no comando do Cruzeiro após uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e no Mineiro. A situação ficou ainda pior após a virada sofrida para o Coritiba, por 2 a 1. O treinador pode ser demitido nas próximas horas.
De acordo com o jornalista Rocha, da GETV, a situação de Tite pode se tornar insustentável caso o Cruzeiro não vença o América-MG neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Mineiro. A diretoria e parte da torcida já demonstram insatisfação com o desempenho da Raposa, e uma eliminação precoce na competição estadual seria um ponto crítico para o futuro de Adenor no cargo.
Até agora no Cruzeiro, Tite somou mais derrotas do que vitórias em seus primeiros jogos, o que resulta em pressão crescente sobre o seu trabalho. A falta de evolução e os tropeços fora e dentro de casa têm alimentado debates em torno da continuidade do treinador. São cinco derrotas e três vitórias.
A partida contra o América-MG, portanto, assume caráter decisivo não apenas pela classificação no Mineiro, mas também pela sobrevida de Tite à frente do time.
Na corda bamba no Cruzeiro, Tite foi campeão do Carioca pelo Flamengo em 2024 de forma invicta, mas, logo após o início do Brasileirão, a situação se complicou. Mesmo com a liderança nas rodadas iniciais, a equipe sofreu uma queda brusca em julho e, com a eliminação na Libertadores, o técnico foi demitido.
Live









































