Gazeta Esportiva.com
·28. November 2025
“Tem que rever tudo”: Casagrande reage à goleada e aponta falhas no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28. November 2025

A derrota vexatória para o Fluminense por 6 a 0 na noite desta quinta escancarou diversos problemas no São Paulo. Com um elenco cheio de desfalques por lesões, aumento de dívidas e intrigas internas, a equipe paulista tem sido irregular durante o ano de 2025. Comentarista e ex-jogador, com passagem pelo Tricolor, Casagrande afirmou com exclusividade à Gazeta Esportiva que o planejamento da diretoria deve ser revisto e viu sinceridade nas declarações de Luiz Gustavo após a partida.
“O São Paulo tem que rever todo o planejamento que tem sido feito nos últimos anos. Tomar de 6 a 0 no Maracanã para o Fluminense do jeito que foi, que não teve jogo. O São Paulo não viu a cor da bola”, disse.
“O diretor já pediu demissão, o Luiz Gustavo foi muito sincero, verdadeiro e não segurou a decepção e frustração dele. O São Paulo tem que rever, o elenco tem que ser revisto, mas o trabalho da diretoria também. Se está mal dentro do campo, é porque está mal também na parte de fora, da administração”, completou.
A goleada provocou ações que intensificaram a tensão nos bastidores do São Paulo. Logo após o apito final, o volante Luiz Gustavo deu declarações bastante críticas à direção e ao plano do clube. Ele também realizou cobranças para que pessoas, sem citar nomes, colocassem a cara para assumir as responsabilidades.
Já nesta sexta-feira, Carlos Belmonte deixou o cargo de diretor de futebol do São Paulo. Além dele, os diretores Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi também abriram mão de suas funções no departamento de futebol do clube. Pela tarde, o presidente Julio Casares também concedeu uma entrevista coletiva para dar satisfações sobre o momento do São Paulo.









































