MundoBola Flamengo
·15. Juli 2025
'Tempo tá passando...': comentarista vê com urgência contratação de dois jogadores no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15. Juli 2025
O Brasileirão voltou e o Flamengo ainda não selou nenhuma contratação. Com o mercado aberto e a maratona de jogos começando, para o jornalista André Rocha, o Rubro-Negro tem que se mexer logo.
André afirma que não precisa ser nada "atropelado" ou selado nas pressas, porém, precisa contratar, já que o tempo está passando.
Uma das posições na qual o comentarista analisa que precisa de reforços, é o meio-campo.
André Rocha avalia que talvez com a grande atuação de Allan diante o São Paulo, a diretoria repense na busca por um volante. No entanto, afirma que apostar em uma boa fase do meio-campista é "contar com a sorte".
"Não precisa ser nada atropelado, açodado, mas o tempo tá passando. Pulgar lesionado... Mas não sei se o Flamengo, acho até que com a grande atuação do Allan, talvez essa ideia de contratar volante, se um dia existiu, deve ter morrido. Mas eu ainda acho que precisaria de um, mas enfim, vai ter que contar com a sorte né", dispara André Rocha.
Além de um volante, para André Rocha, a posição que mais preocupa, são as meias.
Antes mesmo da saída de Gerson, o Mengão afirmava que iria ao mercado buscar um meia para alternar com Arrascaeta.
Com a saída do Coringa, o jornalista ressaltou a urgência ainda maior que se criou e como não precisa mais de um jogador, e sim de dois.
"Tem coisa pior. Cadê o meia, que agora até a pergunta pode ser: 'Cadê os meias'. O meia que seria para disputar a posição com o Arrascaeta e o meia pro lugar do Gerson agora", define.
No radar do Flamengo surgiram os nomes de Carrascal e Esequiel Barco. Porém, não há novidades sobre o desenrolar desses negócios, com o valor pedido pelos respectivos clubes dos jogadores não sendo atingido.
Ressaltando a urgência e a necessidade de nomes para o plantel do Flamengo, André Rocha afirma que o clube tem de não só contratar, como anunciar pelo menos dois jogadores até o fim de semana, ou seja, dia 20.
"Então são jogadores que o elenco está precisando, pode ir se virando aqui ali no brasileiro por enquanto, mas o ideal é tentar fechar isso já essa semana, até o final de semana pelo menos um dois nomes, para o cara se vir, se apresentar, nome no bid, treinar e começar a jogar", analisa André.
O Rubro-Negro terá uma grande sequência de jogos pela frente, contando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, com partidas acontecendo em média a cada três dias.