Thiago Leifert acusa narradores de serem tendenciosos para o Flamengo | OneFootball

Thiago Leifert acusa narradores de serem tendenciosos para o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7. September 2025

Thiago Leifert acusa narradores de serem tendenciosos para o Flamengo

Artikelbild:Thiago Leifert acusa narradores de serem tendenciosos para o Flamengo

Em participação no podcast do 'Charla', Thiago Leifert contou bastidor de uma narração num jogo do Flamengo. O jornalista, que atua também como narrador, disse ter sido muito criticado pela Nação. O motivo teria sido sua parcialidade, afirmando que a torcida está acostumado com narrações tendenciosas.

A partida em questão, citada por Thiago Leifert, foi a vitória do Flamengo sobre o Altos do Piaui, na Copa do Brasil 2022. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 3⁠ª fase. Posteriormente, o Mengão seria campeão do torneio.


OneFootball Videos


Thiago Leifert conta que era sua primeira vez narrando um jogo do Flamengo, em uma plataforma considerada nova. Dessa maneira, diz ter narrado o jogo de forma "equilibrada". Porém, diz ter sido alvo de críticas, pois a torcida está acostumada com narradores, que são tendenciosos sempre.

"Era a implantação do Prime Video. 2022 era a primeira vez com eles com a Copa do Brasil. Chegou um jogo do Flamengo. Flamengo e Altos, do Piauí. No alto da minha ingenuidade, eu narrei o jogo de forma equilibrada. Mal sabia eu, que a torcida do Flamengo não tá acostumada com uma narração equilibrada. Os narradores são muito tendenciosos pro Flamengo, sempre", disparou Thiago Leifert.

Para Leifert, esse fato pode ser até inconsciente algumas vezes, pelo tamanho do clube, mas afirma que acontece. Segundo ele, as transmissões de jogo do Fla tendem a olhar o jogo do ponto de vista do time rubro-negro.

"Eu acho que alguns conscientemente, outros até inconscientemente. Mas os flamenguistas, por ser um time muito grande, não estou criticando, estou falando um fato, estão acostumados às narrações, tender a sempre olhar o jogo do ponto de vista do Flamengo", diz.

Thiago Leifer diz ter sofrido com carnificina por parte da torcida do Flamengo

Thiago Leifert justifica sua narração apontando para a imparcialidade. O narrador afirmou estar pensando também no torcedor do Altos. Dessa maneira, disse fugir do padrão e trazer o ponto de vista também do clube menor.

"Se um morador da cidade lá, de Altos, do Piauí, assinou o Prime Video pra assistir ao jogo, porque não pôde ir pro estádio porque tava lotado, eu tenho obrigação de saber o que eu tô falando. Eu tenho obrigação de saber quem são os caras do time, eu tenho obrigação de saber a história do time, e eu tenho obrigação de contar o drama do jogo, também um pouco do ponto de vista deles", comentou Leifert.

Apesar disso, avalia que apesar de tudo, acaba que as narrações ficam tendenciosas para o Fla. O jornalista justifica isso pela sua proximidade com o clube e o tamanho do time em relação ao outro. Porém, conta que após a partida, sofreu com uma "carnificina".

"Eu sei que, assim, vai ficar um pouco mais tendencioso pro Flamengo? Vai, lógico, porque eu sou do São Paulo, tô mais perto deles, é o maior time na disputa ali. Mas a minha narração foi equilibrada. Rapaz, quando eu saí do ar, foi uma carnificina", destaca.

O duelo contra o Altos ficou marcado, apesar da classificação, por uma série ruim. Ainda comandado por Paulo Sousa, antes da chegada de Dorival, o Flamengo venceu no Maracanã só por 1 a 0. Na volta, no Piaui, saiu atrás e teve que buscar a virada.

Impressum des Publishers ansehen