Leonino
·11. März 2026
Tiago Tomás não esquece os leões e lança tricampeonato: "Acredito que o Sporting..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11. März 2026

Tiago Tomás saiu do Sporting mas não esqueceu o seu antigo clube. Ainda que à distância, o avançado do Estugarda continua a acompanhar o dia-a-dia da instituição onde se formou e, apesar dos quatro pontos de desvantagem para o Porto na Liga Portugal Betclic, continua a acreditar na conquista do tricampeonato.
"O Sporting está a ter anos muito bons. Este ano está mais difícil, mas ainda acredito que podem ganhar o campeonato. Estão a fazer uma grande Champions e hoje serei mais um a apoiar, pela televisão, no jogo com o Bodo", disse na antevisão ao duelo do Estugarda com o Porto.
O ponta de lança de 23 anos explicou ainda as diferenças entre o futebol alemão e o português: "São realidades totalmente distintas. Aqui os estádios têm sempre 40 ou 50 mil pessoas. São dois mundos diferentes. Para mim, tem sido bom. Estou bastante feliz por ter voltado ao Estugarda, depois de uma primeira passagem muito positiva", afirmou.
Vale lembrar que o avançado perdeu recentemente o pai e deixou uma mensagem forte. "Não consigo falar, mas sei que ele está orgulhoso de mim. Foi a pessoa que mais me inspirou para tudo, para a minha profissão, para a pessoa que eu sou... era uma pessoa muito alegre", falou, depois da vitória do Estugarda contra o Celtic.
Esta temporada, com a camisola do Estugarda, Tiago Tomás - avaliado em 15 milhões de euros - tem 26 partidas oficiais realizadas: 18 na Bundesliga, sete na Liga Europa e um na Taça da Alemanha. O avançado tem cinco golos marcados e duas assistências.









































