Times brasileiros propõe mudanças no VAR e enviam requerimento à CBF | OneFootball

Times brasileiros propõe mudanças no VAR e enviam requerimento à CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19. Mai 2025

Times brasileiros propõe mudanças no VAR e enviam requerimento à CBF

Artikelbild:Times brasileiros propõe mudanças no VAR e enviam requerimento à CBF

Comissão de Clubes preparou uma lista com três mudanças para o VAR


Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se organiza após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, os times brasileiros se reúnem para tratar sobre melhorias na arbitragem. Nesse sentido, a Comissão de Clubes realizou um evento nesta segunda-feira (19) para discutir sobre o VAR.

A ideia da Comissão é passar pelo menos três sugestões ao chefe do VAR brasileiro, Rodrigo Martins Cintra, para que a CBF implemente as novas regras de imediato. Assim, as possíveis mudanças vão desde o tempo de análise dos árbitros nos monitores, até a comunicação entre os juízes de campo e demais auxiliares. A informação é do ‘Uol’.


OneFootball Videos


VEJA MUDANÇAS PROPOSTAS PELOS CLUBES

A primeira mudança seria que, quando o árbitro de campo chegar à área de revisão, o áudio com a cabine do VAR seja desligado. A ideia é que o juiz central interprete o lance sem as sugestões do profissional de vídeo no ouvido, a fim de não ter nenhum tipo de ‘interferência externa’ na análise.

Além disso, os clubes também propõe que após o gol, o VAR tenha dois minutos para buscar irregularidades. Assim, se for encontrado algo, o árbitro tenha o mesmo tempo para revisar. Vale destacar que o objetivo é que se alguma irregularidade não for identificada no período informado, significa que o erro não é claro ou escandaloso.

Por fim, a terceira mudança proposta pela Comissão de Clubes tem relação com as revisões do VAR em lances de gols. Assim sendo, eventuais irregularidades em jogadas de tentos só devem ser consideradas se acontecerem de 25 segundos antes da bola na rede em diante.

QUEM FORMA A COMISSÃO DE CLUBES?

Vale destacar que o Flamengo faz parte da Comissão de Clubes que propôs as mudanças ao VAR. Além do Mengão, também participam: Júlio Casares (São Paulo), Marcelo Paz (Fortaleza), Carlos Amodeo (Vasco da Gama), Alessandro Barcellos (Internacional), Adalberto Baptista (Botafogo-SP), Flávio Horta (Volta Redonda), João Vitor (Maringá) e Rogério de Siqueira (ASA).

Impressum des Publishers ansehen