TJD-SP denuncia Abel Ferreira e Luighi após Dérbi; julgamento será na terça-feira | OneFootball

TJD-SP denuncia Abel Ferreira e Luighi após Dérbi; julgamento será na terça-feira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20. Februar 2026

TJD-SP denuncia Abel Ferreira e Luighi após Dérbi; julgamento será na terça-feira

Artikelbild:TJD-SP denuncia Abel Ferreira e Luighi após Dérbi; julgamento será na terça-feira

O Palmeiras terá dois nomes importantes no tribunal na próxima semana. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou o técnico Abel Ferreira e o atacante Luighi por episódios ocorridos no clássico contra o Corinthians, vencido pelo Verdão por 1 a 0 no Campeonato Paulista.

O julgamento está marcado para a próxima terça-feira e pode render suspensões justamente na reta decisiva do estadual, com o mata-mata se aproximando.


OneFootball Videos


Abel Ferreira pode pegar até seis jogos

Expulso aos 35 minutos do segundo tempo, Abel foi denunciado no artigo 258 §2º do CBJD, que trata de reclamações e desrespeito à arbitragem.

De acordo com a súmula, o treinador teria batido palmas de forma irônica em protesto após receber o primeiro cartão amarelo. A pena prevista varia de um a seis jogos de suspensão.

Luighi também será julgado

Já o atacante Luighi responderá por conduta contrária à disciplina esportiva após acertar uma bolada em um torcedor do Corinthians durante a comemoração do gol de Flaco López.

Ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD e também pode ser suspenso de uma a seis partidas.

Palmeiras e Corinthians podem ser multados

Além das denúncias individuais, o Palmeiras responderá por artigos relacionados à confusão generalizada após o gol decisivo. As multas podem variar de R$ 20 mil até mais de R$ 100 mil.

O Corinthians também foi denunciado, assim como o gandula Alessandro da Silva, citado em súmula por agressão durante o tumulto.

Impressum des Publishers ansehen